às vezes dou por mim a ler certas notícias e a apetecer-me dar com a cabeça nas paredes.
Hoje aconteceu isso ao ler esta
notícia.
Resumindo houve um esfaqueamente ali naquela parte de África (a transformar-se em Brasil) onde eu tenho a felicidade de viver. Numa escola da zona houve um miudo que deu umas facadas noutro porque (e passo a citar) "existia uma embirrância entre eles pois o rapaz que levou a facada costumava ir para o bairro do outro meter-se com os mais novos e depois [por sua vez] vingavam-se quando o apanhavam na estação de comboios e ele deve-se ter fartado de apanhar tareias". Sinceramente parece-me um excelente motivo...eu por exemplo quando a minha irmã me chateava tinha por hábito espetar-lhe uma faquita ou outra.
Mas embirrâncias à parte o que realmente me fez ter vontade de desatar à cabeçada foi a conclusão da notícia que transcrevo abaixo:
As autoridades justificam o incidente da Matias Aires como "uma situação relacionada com o factor adolescência", contudo, referiu a fonte, não são estas situações "que neste momento mais preocupam a polícia".
"O grupo que assalta as pastelarias, esse sim é uma preocupação", disse a fonte, adiantando já existirem alguns "indivíduos referenciados pela polícia", implicados nesses crimes.
Ahhhhh...bem me parecia...isto de miudos andarem à facada na escola são coisas de adolescência...é isso e vestir aquelas roupas que não lembram a ninguem...são coisas de miudos...o melhor é nem lhes dar atenção, o que eles querem é mesmo isso, chamar à atenção. Agora assaltar pastelarias? Isso é que não! Já viram o que é chegar lá e não haver pasteis de nata ou bolas de berlim? Isso sim meus senhores é problemático!
Serei só eu que acho este tipo de declaração preocupante?
A ouvir: King Diamond - Eye of the Witch