Muitas vezes pergunto-me se não estaremos a cair numa situação em que tratamos os mais jovens como atrasadinhos mentais. Ou é isso ou procuramos a explicação mais fácil que nos desculpa a nossa ausência da vida de para quem deveríamos ser os modelos a seguir.
Depois de muita conversa sobre a TV e os jogos de PC promoverem a violência nos jovens acabei de ler no
Público (aquele jornal que perdeu parte da credibilidade ao publicar um texto do blog do
Sadeek) que o dicionário de calão do site "Tu Alinhas" foi suspenso na sequência de críticas sobre as definições que lá se apresentavam.
Por exemplo definiam "betinho" ou "cocó" como "aquele que não consome droga e, por isso, é considerado conservador, desprezível e desinteressante".
Se calhar sou eu que não me preocupo muito com o futuro dos nossos jovens (se calhar por não ter filhos, não sei), mas não me parece que este tipo de definição vá levar um puto a meter-se nas drogas, é que já no meu tempo havia quem se referisse à malta que não queria entrar nessas ondas com este tipo de expressão e não foi por isso que eu nem nenhuma das pessoas com que me dava enveredou por esses caminhos.
Mas lá está, se calhar sou eu que penso assim e estou errado, ou então são as gerações mais novas que realmente são diferentes da minha e mais susceptíveis a lavagens cerebrais.
A ouvir: Faith No More - Midlife Crisis