Detsa vez foi o Neverending Story (Die unendliche Geschichte no original) do Michael Ende.
Como não sabia que o autor era Alemão comprei a versão inglesa pensando que estava a comprar o original, mas já existe a versão Portuguesa, lançada recentemente pela Presença.
E porque aviso que existe a versão Portuguesa? Porque quero que cada um de vocês que goste de ler aproveite a próxima ida a uma livraria para comprar este livro.
Este foi sem dúvida o livro mais delicioso que li nos últimos tempos. É simplesmente um "conto de fadas", nada mais, sem segundos sentidos, sem interpretações menos claras, sem personagens dificeis de perceber e, obviamente, com uma moral. É um livro sobre um livro e um leitor de livros e como é possível entrar dentro da história e imergir totalmente nas aventuras que lá se contam...
Quem viu o filme vai potencialmente ter uma surpresa (como eu tive) ao descobrir que o filme acaba sensivelmente a meio do livro, por isso vai ter ainda muito para descobrir de Fantastica (o mundo onde decorre a acção).
Vá, vão lá comprar que aposto que vão gostar.
A ouvir: The Clash - Somebody Got Murdered
Uma solitariedade de
Requiem
6
solitariedades alheias:
Cristina
disse...
O filme que conhecemos tem sequela. Devem ter dividido o livro, com certeza!
Por acaso nunca li esse, mas vou investigar! Agora ando a ler "As Intermitências da Morte" (Saramago) e "O Deus das Pequenas Coisas" (Arundhati Roy). Sim, sou louca em ler dois livros ao mesmo tempo - eu sei! :)
Beijoooo
20 de maio de 2008 às 14:03
lalisca.cs-life
disse...
Boa recomendação aposto!!
beijo.
20 de maio de 2008 às 14:13
Bombocaa
disse...
As intermitências da morte é bom...forte...puxado
eheheh
mas fogo requiem...recomenda lá 1 livro mais barato...é q 20€...doi
ehehehe
esse senhor tem livros juvenis fantásticos tb
ehehehe
20 de maio de 2008 às 14:54
Djinn
disse...
De facto a Portugal só chegou o primeiro dos 3 filmes que constituem a obra original...o primeiro de 1984 o segundo de 1990 e o terceiro de 1994.
20 de maio de 2008 às 15:55
Djinn
disse...
E por acaso alguém se recorda de outro filme chamado «A princesa prometida» original Princess Bride que tinha uma banda sonora fantástica do Mark Knopfler?
O meu favorito...«Lady Hawk», o lobo e o falcão, meus animais de predilecção...
20 de maio de 2008 às 15:59
kitty
disse...
Obrigada pela sugestão! Pareceu-me uma boa crítica. Também vou por na lista de compras!
21 de maio de 2008 às 10:09