Quem sou eu?
A minha fotografia
Requiem

Pessimista e negativo por natureza, cheio de energia e sempre stressado ou a correr de um lado para o outro. Tenho tendencia a tentar fazer tudo o que me interessa, o que me leva a deixar muitas coisas a meio. Apaixonado pelo Japao e tudo o que com ele esta relacionado.

Ver o meu perfil completo
Etiquetas
Avulso (232)
Blogs (53)
Google (12)
Leituras (28)
MP3 (38)
Parvoeiras (307)
Pensamentos (122)
Refilanços (139)
Solitariedades passadas
Free Twitter buttons from languageisavirus.com


Stalkers

A ler
A ler
Na lista de espera
A Arte da Guerra - Sun Tzu

A Conspiração - Dan Brown

A Fórmula de Deus - José Rodrigues dos Santos

A Rapariga que Inventou um Sonho - Haruki Murakami

A Senhora das Especiarias - Chitra Beneju Divakaruni

A Vida de Pi - Yann Martel

Eclipse - Stephenie Meyer

Fernão Mendes Pinto no Japão - Wenceslau de Moraes

Geisha - Liza Dalby

Kimono - Liza Dalby

O Culto do Chá - Wenceslau de Moraes

O Código D'Avintes - Vários Autores

O Direito a Ser Canhoto - Manuel Coelho dos Santos

O Disco de Jade/Os Cavalos Celestes - José Frèches

O Nome da Rosa - Umberto Eco

O Principezinho - Antoine de Saint-Exupéry

O Zen na Arte de Conduzir a Espada - Reinhard Kammer

Olhos Azuis - Jermos Charyn

Sandworms of Dune - Brian Herbert, Kevin J. Anderson

Selected Tales - Edgar Allan Poe

Spirits of the Dead: Tales and Poems - Edgar Allan Poe

The Children of Húrin - J. R. R. Tolkien

The Last Kingdom - Bernard Cornwell

Um Estranho num Terra Estranha - Robert A. Heinlein

Young Samurai: The Way of the Warrior - Chirs Bradford

Zen e a Arte do Tiro com Arco - Eugen Herriger

27 de maio de 2008
Leituras - VII
Mais um livrito que o menino acabou. Desta vez foi o "Gueixa, Uma Vida" da Mineko Iwasaki com colaboração de Rande Brown.

Sabem quais são as fases que uma mulher passa até chegar ao estatuto de gueisha? Sabiam que um fato completo de gueisha pesa cerca de 20 kilos? Sabem a diferença entre uma maiko e uma gueiko? Pois. Eu tambem não sabia até ler este livro.

Mais do que uma autobiografia este livro é um retrato do mundo da "flor e do salgueiro" onde nos é contado com todo o detalhe como se vive por lá, como uma mulher se torna gueixa, como é organizada toda a vida desse mundo.

Mineko Iwasaki entrou para este mundo aos 5 anos, vindo a tornar-se uma das (senão mesmo) gueisha com mais sucesso dos últimos 100 anos.

Se é um tema que vos interessa não hesitem, peguem neste livro que de certeza irão aprender muito.

A ouvir: Pain - End of the Line
Uma solitariedade de Requiem
Etiquetas:
8 solitariedades alheias:

Bombocaa disse...

Pois...mas nós ontem (moi e a cereja de marte) fomos pr comprar esse livro na Bertrand...e nada...n havia, ou melhor haver, havia...a menina é q n conseguia dar com ele...tal é a organização da loja
cof cof cof

27 de maio de 2008 às 10:19
Requiem disse...

Quando comprei a minha cópia tambem era a unica que havia na loja.

Se fosse a vocês eu "obrigava" a menina a dar a volta à loja. Isso é que era de mulher.

27 de maio de 2008 às 10:22
Bombocaa disse...

Mas acabamos por comprar outros...e acho que vais gostar
ehehehe

27 de maio de 2008 às 10:33
Requiem disse...

Vou gostar? São para mim? Oh pá, vocês são umas queridas. Muito obrigado.... :D :D :D

27 de maio de 2008 às 10:36
Bombocaa disse...

Não...eu comprei pr mim o Naomi...mas de alguém com nome mt estranho...mas é pr mim
ehehehe

27 de maio de 2008 às 11:09
Djinn disse...

Pois era de facto era a única...ainda bem que não a aceitei :P:P:P

27 de maio de 2008 às 11:29
cereja de marte disse...

pois ainda nao é desta que vou ler esse livro, mas a pikena ficou tão atrapalhada por não encontrar enfim...grandes lojas! Eu comprei Seda de Allessandro Baricco, que diz ser "um delicado relato sobre o amor, SEDA é um tecido de silêncios, de gestos quase simbólicos, que encobrem uma paixão vulcânica" vamos ver...

28 de maio de 2008 às 08:19
Djinn disse...

Cereja de Marte:
Por acaso vi o filme «Seda» baseado no romance homónimo e embora a crítica seja contraditória eu gostei exactamente por ser uma abordagem da temática diferente.
E gostava de ler o livro para poder comparar...fico à espera de uma crítica do livro!!

28 de maio de 2008 às 12:27
Enviar um comentário

Mensagem mais recente
Mensagem antiga
Página inicial
Subscrever: Enviar comentários (Atom)