Faz-me confusão esta corrida às bombas de gasolina mal se fala em "possibilidade de problemas no abastecimento".
Este tipo de palavras mágicas deve ter a capacidade de fazer despertar em muita gente o mais egoista e egocêntrico que tenham. É que desatam logo a correr para as bombas para atestar os carritos e quem sabe (por via das dúvidas) encher uns contentorezitos.
Para-lhes o cérebro com toda a certeza. É que apenas contribuem para que a situação entre numa espiral que termina sem dúvida numa falta real de combustivel provocada por uma situação não real. Uma bomba que tenha combustivel suficiente para suprir as necessidades normais durante uma semana por exemplo irá ficar sem essa reserva num instante quando quem normalmente abastecia 30€ passa a abastecer 60€. Depois vem o arrasto da "onda secundária", aqueles que vão abastecer (e acabam por atestar) porque realmente começa a haver falta em alguns sitios.
Faz-me confusão, pronto. Se tivessemos todos mantido o mesmo comportamente não seria possível que não houvesse agora bombas sem gasolina? São situações como esta que me fazem lembrar a eficácia dos "impérios do medo" e a força da contra informação.
A ouvir: Pain - Breathe
Uma solitariedade de
Requiem
3
solitariedades alheias:
lalisca.cs-life
disse...
Concordo ontem ouvi um dizer assim "atestei posso andar 1000kl, e ainda trouxe um jarricão" perguntei-lhe porquê a resposta foi :"posso ter que fugir de Portugal, e aasim já tenho gasolina" e sim comecei a ouvir a musica da twilight zone!!
beijinhos para ti!!
11 de junho de 2008 às 12:20
Anita :)
disse...
lol:)
eu por acaso "atestei" o meu carro a semana passada mas, oprque estava na reserva...não fazia ideia que ia estar a loucura que está nos postos de abastecimento :/
beijinhos
11 de junho de 2008 às 16:57
Requiem
disse...
Pessoal! Apanhámos uma! A Anita atestou! Embora todos ao blog dela encher-lhe aquilo de comentários ameaçadores!
11 de junho de 2008 às 16:58