No cliente onde estou tenho uma base de dados com a qual estou a trabalhar.
Lembrei-me de vos trazer alguns dos melhores exemplares encontrados no campo onde as pessoas devem escrever o cargo que desempenham (basicamente é a profissão para os mais distraídos).
- Oficial de talho (Oficial? Mas o talho agora tem militares?)
- Oficial cortador carnes verdes (Carnes verdes? São aquelas que já estão no talho há demasiado tempo?)
- agente de metodos e tempos (E acho que tambem há um agente de tempos e medidas)
- AMBALHADORA (Eu juro que não consegui perceber o que é que a senhora faz)
- auxiliar do chefe (Não somos todos?)
- brunideira (Quê? Bruni-quê?)
- COLOBRADORE (Eu acho que era para ser colaborador, do quê não sei, talvez da ambalhadora)
- Comunicadora call center (Vulgo, telefonista!)
- DAMA DE COMPANIA (Esta senhora ainda vive no século XVIII ou então é outro tipo de companhia)
- em vias de trabalho conta própria (Eu tambem estou em vias de ser chefe)
- gaspiadeira (Deve ser uma coisa parecida com brunideira)
- Oficial Cabeleireiro e Maquilhagem / Formador (Vulgo, Gay que corta cabelos)
- Operador com menos de 5 anos (Coitadinho, ainda mal anda...digam não ao trabalho infantil)
- operario altamente qualificado (Este é cá dos meus, só faltou acrescentar "e mal pago")
- PATRÃO -SERRALHARIA (Para quê estar com meias medidas? É patrão e basta)
- Promotora/Hospedeira/Modelo (E nas horas vagas ainda faz umas coisitas)
- quadrista (Faz quadros? Isso não era um pintor?)
- sucateriu (Pois...coitado)
- tecnica senior capilar (Vulgo, cabeleireira velha)
- Técnico de Chaves e fechaduras (Serralheiro????)
- Transformação artística (Vulgo, transformista, travesti)
- TRATADOR DE AVES (Este toma conta das frangas de certeza)
- veleira (Faz velas? Ou é a femea do veleiro?)
Uma solitariedade de
Requiem
17
solitariedades alheias:
NI
disse...
Ahahahahah.
Desculpa lá Requiem mas acho que os efeitos da noite de S. João estão a ser mais fortes do que estava à espera.
Já estou a imaginar o que seria uma investigação na função pública, antes da nova legislação entrar em vigor, onde existiam mais de 750 carreiras. Com a acumulação de funções que muitos exercem gostaria de ver os resultados.
24 de junho de 2008 às 22:58
Requiem
disse...
Eu prometo que se conseguir sacar um projecto na função pública depois conto as cosas que encontrei... :) :) :)
Mas estes era clientes do meu cliente. São alguns exemplos fo que aparece nos formulários que preenchem. E supostamente isto é uma coisa séria, por isso não é malta a gozar.
24 de junho de 2008 às 23:02
Djinn
disse...
Ahhhhhhhhh mas a que diabo de CCTV pertencem estas profissões!!!
Lindo!!!
24 de junho de 2008 às 23:04
Requiem
disse...
CCTV? Sei lá o que é isso...eu não sou AMBALHADOR! :P
24 de junho de 2008 às 23:08
Abobrinha
disse...
Requiem
Gapeadeiras são as que fazem a parte de cima do sapato. Os sapateiros arranjam-se com as solas e juntam as solas à parte de cima (das gáspeas). Eram essas as senhoras das fábricas a que me referia no post das mamas.
Já soube o que é uma brunideira, mas já não me lembro.
24 de junho de 2008 às 23:36
Requiem
disse...
É só cultura!!! ;)
Eu continuo a preferir pensar que são parvoeiras... :P :P :P
24 de junho de 2008 às 23:42
Joaninha
disse...
muito bom!
Eu gosto do técnico de chaves e fechaduras, soa assim importante!
E o colobradore - que e ficas a saber é uma cruza entre o colaborador e o cobrador!
24 de junho de 2008 às 23:51
Requiem
disse...
Não me tinha lembrado dessa...vai na volta e é mesmo.
24 de junho de 2008 às 23:54
vita
disse...
looool..tens de traduzir tudinho..eu não conheço metade..;)
25 de junho de 2008 às 00:06
Requiem
disse...
E achas que eu conheço? Fala com a Abobrinha que a culta aqui é ela.
Eu até pensava que gapeadeira era um erro. :P
25 de junho de 2008 às 00:08
Cristina
disse...
Deixa-me cá pensar numa cena brutal para a minha profissão. Assim, uma coisa que pareça mais credível e mais "fashion" do que jornalista.
Técnica Superior de Escrita e Investigação da Actualidade? Ou
Comunicóloga (isto não inventei... uma das minhas professoras na faculdade dizia que eramos comunicólogos)?
25 de junho de 2008 às 00:46
SílviA
disse...
Brunideira é a senhora que passa a ferro a roupa nas fabricas .
Depois diz que nao te ensino nada.lol.
25 de junho de 2008 às 00:48
Requiem
disse...
Cristina: Gostei da ideia...podes mandar fazer os cartões de visita.
Silvia: Obrigado, é sempre bom ter pessoas cultas por aqui. ;)
25 de junho de 2008 às 10:01
Abobrinha
disse...
Cristina
Comunicólogo ainda é mais giro que politólogo! Também quero!
25 de junho de 2008 às 10:21
Cristina
disse...
Abobrinha... comunicólogo é um máximo!! Qual é a piada de dizer "sou jornalista!"?? Bahhh... isso é para meninos!!
Boa ideia, Requiem... cartões de visita a dizer:
Cristina Duarte
Comunicóloga
email@email.pt
9** *** ***
FANTÁSTICO!!
25 de junho de 2008 às 11:50
Anónimo
disse...
Suspeito que a "Ambalhadora"...seja na realidade uma "embaladora"..eh eh eh eh eh:D
MOI.
25 de junho de 2008 às 14:45
Sadeek
disse...
AHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHA
AHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHA
AHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHA
AHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHA
AHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHA
AHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHA
FESTIVAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLL
25 de junho de 2008 às 15:01