Quem sou eu?
A minha fotografia
Requiem

Pessimista e negativo por natureza, cheio de energia e sempre stressado ou a correr de um lado para o outro. Tenho tendencia a tentar fazer tudo o que me interessa, o que me leva a deixar muitas coisas a meio. Apaixonado pelo Japao e tudo o que com ele esta relacionado.

Ver o meu perfil completo
Etiquetas
Avulso (232)
Blogs (53)
Google (12)
Leituras (28)
MP3 (38)
Parvoeiras (307)
Pensamentos (122)
Refilanços (139)
Solitariedades passadas
Free Twitter buttons from languageisavirus.com


Stalkers

A ler
A ler
Na lista de espera
A Arte da Guerra - Sun Tzu

A Conspiração - Dan Brown

A Fórmula de Deus - José Rodrigues dos Santos

A Rapariga que Inventou um Sonho - Haruki Murakami

A Senhora das Especiarias - Chitra Beneju Divakaruni

A Vida de Pi - Yann Martel

Eclipse - Stephenie Meyer

Fernão Mendes Pinto no Japão - Wenceslau de Moraes

Geisha - Liza Dalby

Kimono - Liza Dalby

O Culto do Chá - Wenceslau de Moraes

O Código D'Avintes - Vários Autores

O Direito a Ser Canhoto - Manuel Coelho dos Santos

O Disco de Jade/Os Cavalos Celestes - José Frèches

O Nome da Rosa - Umberto Eco

O Principezinho - Antoine de Saint-Exupéry

O Zen na Arte de Conduzir a Espada - Reinhard Kammer

Olhos Azuis - Jermos Charyn

Sandworms of Dune - Brian Herbert, Kevin J. Anderson

Selected Tales - Edgar Allan Poe

Spirits of the Dead: Tales and Poems - Edgar Allan Poe

The Children of Húrin - J. R. R. Tolkien

The Last Kingdom - Bernard Cornwell

Um Estranho num Terra Estranha - Robert A. Heinlein

Young Samurai: The Way of the Warrior - Chirs Bradford

Zen e a Arte do Tiro com Arco - Eugen Herriger

24 de junho de 2008
Cargos
No cliente onde estou tenho uma base de dados com a qual estou a trabalhar.

Lembrei-me de vos trazer alguns dos melhores exemplares encontrados no campo onde as pessoas devem escrever o cargo que desempenham (basicamente é a profissão para os mais distraídos).

  • Oficial de talho (Oficial? Mas o talho agora tem militares?)
  • Oficial cortador carnes verdes (Carnes verdes? São aquelas que já estão no talho há demasiado tempo?)
  • agente de metodos e tempos (E acho que tambem há um agente de tempos e medidas)
  • AMBALHADORA (Eu juro que não consegui perceber o que é que a senhora faz)
  • auxiliar do chefe (Não somos todos?)
  • brunideira (Quê? Bruni-quê?)
  • COLOBRADORE (Eu acho que era para ser colaborador, do quê não sei, talvez da ambalhadora)
  • Comunicadora call center (Vulgo, telefonista!)
  • DAMA DE COMPANIA (Esta senhora ainda vive no século XVIII ou então é outro tipo de companhia)
  • em vias de trabalho conta própria (Eu tambem estou em vias de ser chefe)
  • gaspiadeira (Deve ser uma coisa parecida com brunideira)
  • Oficial Cabeleireiro e Maquilhagem / Formador (Vulgo, Gay que corta cabelos)
  • Operador com menos de 5 anos (Coitadinho, ainda mal anda...digam não ao trabalho infantil)
  • operario altamente qualificado (Este é cá dos meus, só faltou acrescentar "e mal pago")
  • PATRÃO -SERRALHARIA (Para quê estar com meias medidas? É patrão e basta)
  • Promotora/Hospedeira/Modelo (E nas horas vagas ainda faz umas coisitas)
  • quadrista (Faz quadros? Isso não era um pintor?)
  • sucateriu (Pois...coitado)
  • tecnica senior capilar (Vulgo, cabeleireira velha)
  • Técnico de Chaves e fechaduras (Serralheiro????)
  • Transformação artística (Vulgo, transformista, travesti)
  • TRATADOR DE AVES (Este toma conta das frangas de certeza)
  • veleira (Faz velas? Ou é a femea do veleiro?)
Uma solitariedade de Requiem
Etiquetas:
17 solitariedades alheias:

NI disse...

Ahahahahah.

Desculpa lá Requiem mas acho que os efeitos da noite de S. João estão a ser mais fortes do que estava à espera.

Já estou a imaginar o que seria uma investigação na função pública, antes da nova legislação entrar em vigor, onde existiam mais de 750 carreiras. Com a acumulação de funções que muitos exercem gostaria de ver os resultados.

24 de junho de 2008 às 22:58
Requiem disse...

Eu prometo que se conseguir sacar um projecto na função pública depois conto as cosas que encontrei... :) :) :)

Mas estes era clientes do meu cliente. São alguns exemplos fo que aparece nos formulários que preenchem. E supostamente isto é uma coisa séria, por isso não é malta a gozar.

24 de junho de 2008 às 23:02
Djinn disse...

Ahhhhhhhhh mas a que diabo de CCTV pertencem estas profissões!!!
Lindo!!!

24 de junho de 2008 às 23:04
Requiem disse...

CCTV? Sei lá o que é isso...eu não sou AMBALHADOR! :P

24 de junho de 2008 às 23:08
Abobrinha disse...

Requiem

Gapeadeiras são as que fazem a parte de cima do sapato. Os sapateiros arranjam-se com as solas e juntam as solas à parte de cima (das gáspeas). Eram essas as senhoras das fábricas a que me referia no post das mamas.

Já soube o que é uma brunideira, mas já não me lembro.

24 de junho de 2008 às 23:36
Requiem disse...

É só cultura!!! ;)

Eu continuo a preferir pensar que são parvoeiras... :P :P :P

24 de junho de 2008 às 23:42
Joaninha disse...

muito bom!

Eu gosto do técnico de chaves e fechaduras, soa assim importante!

E o colobradore - que e ficas a saber é uma cruza entre o colaborador e o cobrador!

24 de junho de 2008 às 23:51
Requiem disse...

Não me tinha lembrado dessa...vai na volta e é mesmo.

24 de junho de 2008 às 23:54
vita disse...

looool..tens de traduzir tudinho..eu não conheço metade..;)

25 de junho de 2008 às 00:06
Requiem disse...

E achas que eu conheço? Fala com a Abobrinha que a culta aqui é ela.

Eu até pensava que gapeadeira era um erro. :P

25 de junho de 2008 às 00:08
Cristina disse...

Deixa-me cá pensar numa cena brutal para a minha profissão. Assim, uma coisa que pareça mais credível e mais "fashion" do que jornalista.

Técnica Superior de Escrita e Investigação da Actualidade? Ou Comunicóloga (isto não inventei... uma das minhas professoras na faculdade dizia que eramos comunicólogos)?

25 de junho de 2008 às 00:46
SílviA disse...

Brunideira é a senhora que passa a ferro a roupa nas fabricas .

Depois diz que nao te ensino nada.lol.

25 de junho de 2008 às 00:48
Requiem disse...

Cristina: Gostei da ideia...podes mandar fazer os cartões de visita.

Silvia: Obrigado, é sempre bom ter pessoas cultas por aqui. ;)

25 de junho de 2008 às 10:01
Abobrinha disse...

Cristina

Comunicólogo ainda é mais giro que politólogo! Também quero!

25 de junho de 2008 às 10:21
Cristina disse...

Abobrinha... comunicólogo é um máximo!! Qual é a piada de dizer "sou jornalista!"?? Bahhh... isso é para meninos!!

Boa ideia, Requiem... cartões de visita a dizer:

Cristina Duarte

Comunicóloga

email@email.pt

9** *** ***

FANTÁSTICO!!

25 de junho de 2008 às 11:50
Anónimo disse...

Suspeito que a "Ambalhadora"...seja na realidade uma "embaladora"..eh eh eh eh eh:D

MOI.

25 de junho de 2008 às 14:45
Sadeek disse...

AHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHA
AHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHA
AHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHA
AHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHA
AHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHA
AHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHA

FESTIVAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLL

25 de junho de 2008 às 15:01
Enviar um comentário

Mensagem mais recente
Mensagem antiga
Página inicial
Subscrever: Enviar comentários (Atom)