Quem sou eu?
A minha fotografia
Requiem

Pessimista e negativo por natureza, cheio de energia e sempre stressado ou a correr de um lado para o outro. Tenho tendencia a tentar fazer tudo o que me interessa, o que me leva a deixar muitas coisas a meio. Apaixonado pelo Japao e tudo o que com ele esta relacionado.

Ver o meu perfil completo
Etiquetas
Avulso (232)
Blogs (53)
Google (12)
Leituras (28)
MP3 (38)
Parvoeiras (307)
Pensamentos (122)
Refilanços (139)
Solitariedades passadas
Free Twitter buttons from languageisavirus.com


Stalkers

A ler
A ler
Na lista de espera
A Arte da Guerra - Sun Tzu

A Conspiração - Dan Brown

A Fórmula de Deus - José Rodrigues dos Santos

A Rapariga que Inventou um Sonho - Haruki Murakami

A Senhora das Especiarias - Chitra Beneju Divakaruni

A Vida de Pi - Yann Martel

Eclipse - Stephenie Meyer

Fernão Mendes Pinto no Japão - Wenceslau de Moraes

Geisha - Liza Dalby

Kimono - Liza Dalby

O Culto do Chá - Wenceslau de Moraes

O Código D'Avintes - Vários Autores

O Direito a Ser Canhoto - Manuel Coelho dos Santos

O Disco de Jade/Os Cavalos Celestes - José Frèches

O Nome da Rosa - Umberto Eco

O Principezinho - Antoine de Saint-Exupéry

O Zen na Arte de Conduzir a Espada - Reinhard Kammer

Olhos Azuis - Jermos Charyn

Sandworms of Dune - Brian Herbert, Kevin J. Anderson

Selected Tales - Edgar Allan Poe

Spirits of the Dead: Tales and Poems - Edgar Allan Poe

The Children of Húrin - J. R. R. Tolkien

The Last Kingdom - Bernard Cornwell

Um Estranho num Terra Estranha - Robert A. Heinlein

Young Samurai: The Way of the Warrior - Chirs Bradford

Zen e a Arte do Tiro com Arco - Eugen Herriger

16 de junho de 2008
Estágio de Iaido
Hoje tive de me arrastar para fora da cama e até ao escritório de tão moído que estou.

Quem disser que "quem corre por gosto não cansa" leva logo uma bordoada!!!

Foram 2 dias e meio, das 9:30 às 17:30, de treino intensivo, mas aprendi muito, muito mesmo.

Tive o previlégio de ter 1 dia inteiro focado apenas em Koryu, tendo aprendido todas as 12 Kata do primeiro nível!!!! (Sim, sei que para a grande maioria estou a falar chinês, mas pronto). E elas são:
  1. Shohatto (Shohatsuto)
  2. Sato (Hidarito)
  3. Uto (Migito)
  4. Atarito (Ushiro)
  5. Inyoshintai (Yaegaki)
  6. Ryuto (Ukenagashi)
  7. Junto (Kaishaku)
  8. Gyakuto (Tsukekomi, Oikiri)
  9. Seichuto (Tsukikage)
  10. Koranto (Oikaze)
  11. Gyakute Inyoshintai (Inyoshintai kaewaza, Hizakakoi)
  12. Batto (Nukiuchi)
Portanto hoje vai ser dia de fazer tudo muito devagarinho......

A ouvir: Green Day - Boulevard of Broken Dreams
Uma solitariedade de Requiem
Etiquetas:
23 solitariedades alheias:

Djinn disse...

Isto para não falar na bolha do pé!!:P:P:P
Já tá boa ou nem por isso? hehehe

16 de junho de 2008 às 11:27
Requiem disse...

Está rebentada! :P :P :P :P

Mas já não me doi. Obrigado ;)

16 de junho de 2008 às 11:28
Cristina disse...

Sinceramente... para mim, tudo o que disseste é, literalmente, japonês!

Boa semana! Beijinho

16 de junho de 2008 às 12:48
Requiem disse...

É sim senhora. Mas estás convidada, tal como toda a gente que por aqui passa a vir descobrir mais...

É só mandarem-me um email que tratamos de combinar uma ida ao dojo para experimentarem.

16 de junho de 2008 às 12:49
Abobrinha disse...

Como é? Isto é para matar people ou só mesmo para ficar com os olhos em bico?

16 de junho de 2008 às 13:55
Requiem disse...

Abobrinha: Se tens de fazer esse tipo de pergunta, o Iaido não é definitivamente para ti.

De qualquer modo, não, não é para "matar people".

16 de junho de 2008 às 14:13
Joaninha disse...

Quem corre por gosto não cansa.

Tenho um amigo meu, instrutor de taekeondo, que me está sempre a convidar para ir experimentar, mas eu é mais boxe.

16 de junho de 2008 às 14:37
Joaninha disse...

Fico a espera da bordoada! :):)

16 de junho de 2008 às 14:38
Requiem disse...

Joaninha: Quem espera sempre alcança....

16 de junho de 2008 às 14:39
Sadeek disse...

Pala mim sele o plato numelo tleze...o bife na blasa....HAHAHAHA

16 de junho de 2008 às 14:54
Requiem disse...

Sadeek: E pala bebele?

16 de junho de 2008 às 15:01
Joaninha disse...

Requiem,

Tu não eras capaz de bater numa senhora!

16 de junho de 2008 às 16:31
Requiem disse...

Joaninha: Se pensas desse modo peço por favor que vás ler este post. HE HE HE HE HE

16 de junho de 2008 às 16:33
vita disse...

Isso tudo para mim é japonês..bah
Acho que quem corre por gosto nao cansa..loool
;))

16 de junho de 2008 às 16:56
Requiem disse...

Vita: É Japonês sim senhora. Não cansa? Não cansa? Ora chega-te aqui ao pé de mim se faz favor....

16 de junho de 2008 às 16:57
Joaninha disse...

Nos treinos não conta!

16 de junho de 2008 às 17:46
Requiem disse...

Joaninha: Não conta? Porquê? Doi menos? HE HE HE HE HE

16 de junho de 2008 às 17:48
Abobrinha disse...

Requiem

Eu não dou porrada em ninguém, mas gosto de ver sangue. Tentei TaeKwondo uns meses mas dei cabo de um ombro e desisti.

De japonês nós é mais origami, mas mesmo assim já há séculos que não faço.

16 de junho de 2008 às 18:29
Requiem disse...

Abobrinha: ***a tentar resistir a fazer o comentário óbvio sobre veres sangue***

Origami é fabuloso, para variar é mais uma coisa "made in Japan" que adoro.

16 de junho de 2008 às 18:30
vita disse...

Chego nada..tu ainda me fazes uma "japonêzada" nã nã.;)

16 de junho de 2008 às 22:41
Requiem disse...

Vita: Medrosa!

17 de junho de 2008 às 09:28
Djinn disse...

O exemplo que deste de facto é um bocado...enfim..pouco digno de um sempai...mas fica o registo...

17 de junho de 2008 às 12:48
Requiem disse...

Djinn: Sumimasen...

17 de junho de 2008 às 12:52
Enviar um comentário

Mensagem mais recente
Mensagem antiga
Página inicial
Subscrever: Enviar comentários (Atom)