Não lido bem com a morte.
A morte do pai de uma amiga, companheira de neve, de gin tónico e de muitas outras coisa a quem há três meses foi diagnosticado cancro ainda é mais dificil de lidar.
Por isso hoje estou em baixo.
E mais em baixo me sinto pelo país em que vivemos, em que existem dois crematórios em Lisboa, mas um deles está avariado e por isso o outro não aceita corpos de fora de Lisboa, em que o crematório mais próximo é em Elvas, onde obrigam os familiares já em sofrimento a fazer 400 km (ida e volta) para poderem entregar os seus ao descanso final.
Por isso, este blog está de luto.
Uma solitariedade de
Requiem
31
solitariedades alheias:
Abobrinha
disse...
Pequeno
Ninguém lida bem com a morte. Lamento muito pela tua amiga.
11 de julho de 2008 às 00:07
Requiem
disse...
Pequeno? Eu? Sou um um matulão do caraças!!! :P :P :P
11 de julho de 2008 às 00:10
SílviA
disse...
Eu tambem não lido nada bem com a morte...sei o que é perder alguém em 3 meses e numa semana. Não passa...atenua...
Força. Acompanha a tua amiga. Os amigos fazem a diferença nesta fase.
11 de julho de 2008 às 00:36
Requiem
disse...
Sim, amanhã lá estarei em Elvas...
11 de julho de 2008 às 00:39
Joaninha
disse...
beijos
11 de julho de 2008 às 00:40
Requiem
disse...
BLHEAGGGGGHHHH!!!
Beijos...KANOJO!!!! :P
11 de julho de 2008 às 00:42
Abobrinha
disse...
"Oube" lá, os beijos da Joaninha não metem nojo! Acho eu... nunca beijei a Joaninha... Joaninha, dá cá uma beijoca, filha!
11 de julho de 2008 às 09:06
kitty
disse...
Sei do que falas, há pouco tempo fiz um post sobre a morte de pessoas chegadas, e como temos um sentimento de impotência quando vemos os filhos e as mulheres que cá ficaram. Sei como te sentes e mando-te um beijinho, a ti e à tua amiga!
11 de julho de 2008 às 09:36
NI
disse...
Após ter perdido avós, pais, sogro, tios, amigos e colegas de trabalho, penso já ter experiência suficiente para dizer que é a única altura da vida em que assumimos plena consciência de que valorizámos coisas no nosso dia-a-dia que são habitualmente ridículas.
E mesmo que digas que não gostas (o que é mentira), aqui vai um beijo amigo e solidário.
11 de julho de 2008 às 10:18
Sadeek
disse...
Requiem...eu com a morte até lido bem. O que me custa é o sofrimento dos que cá ficam. Enfim...é pensar que não fica cá ninguém para contar a história...
Abraço
P.S. Será por isto que batem tanto o pé ao TGV!? É que assim demorava menos...ARGHHHHHH
11 de julho de 2008 às 11:09
GATA
disse...
Desde os meus 10 anos que lido com a morte de familiares e amigos... já devia estar 'calejada' mas não estou... cada vez custa-me mais!
11 de julho de 2008 às 11:12
Tinta Permanente
disse...
Lamento imenso, Requiem, a vida é um bem precioso...um abraço para ti e os meus sentimentos para a tua amiga, neste momento difícil.
Estou como o Sadeek, também lido bem com a morte. Tenho medo é dos vivos. Sou uma medricas.
11 de julho de 2008 às 11:37
Joaninha
disse...
Requiem,
Dá para cá o beijo, seu malandro!
Abobrinha,
Dá cá uma beijoca chuuuac!
(tás tramado requiem!) :D
11 de julho de 2008 às 11:50
Abobrinha
disse...
MMmmmmm... ora deixa lá ver... mmmm... não, os beijinhos da Joaninha não são de todo nojentos. Até são bem bons!
Joaninha, dá cá mais um só para tirar a teima! Um beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem barulhento!
Requiem, dá cá uma beijoca também, só para provar! Assim um pequenino. Só unzinho pequenino!
11 de julho de 2008 às 12:03
AnaBond
disse...
(até me sinto a mais aqui, agora que caí aqui de paraquedas)
o meu melhor conselho é disponibilizares o teu ombro. nem sequer é preciso dizer grandes coisas.... apenas estar.
11 de julho de 2008 às 12:17
mtheman
disse...
tá descansado que eu não te dou nenhum beijo :P levas antes um abraço...
abobrinha e joaninha, vocês controlem-se :P
11 de julho de 2008 às 13:09
vita
disse...
Dificil encarar sempre.
Mas olha toma lá um beijito para te vomitares todo..;P
11 de julho de 2008 às 15:55
Anuska
disse...
Sinto muito.... tenta dar o máximo apoio à tua amiga que bem deve estar a precisar...
Beijinho
11 de julho de 2008 às 16:16
Requiem
disse...
Vem um gajo de elvas e toda a gente a dar-me beijos?
Façam fila...tirem um numero que depois logo tratamos disso. :P :P :P
11 de julho de 2008 às 17:41
lalisca.cs-life
disse...
Quem lida, eu não...
Deixo-te um beijo e um abraço muito apertado hoje!!
11 de julho de 2008 às 18:00
Joaninha
disse...
Requiem,
Agora já não te dou beijo nenhum, e mais amuei!
11 de julho de 2008 às 18:08
Requiem
disse...
Menos uma...a Joaninha já saltou fora. :) :) :)
Como estamos de senhas? Ainda há muitas? Quem tirou o número 1? :P
11 de julho de 2008 às 18:18
Joaninha
disse...
Opá estás a embirrar comigo! :(
11 de julho de 2008 às 18:33
Requiem
disse...
Isso é que é cá uma novidade...entre ti e a Abobrinha custa-me escolher a favorita para embirrar :P :P :P :P
11 de julho de 2008 às 18:36
Joaninha
disse...
Pronto, mas se quizeres eu não comento mais...Não gosto de incomodar ninguem...
11 de julho de 2008 às 18:42
Requiem
disse...
Pronto...temos uma florzinha de estufa, querem ver ;)
Comenta lá miuda!!! :)
11 de julho de 2008 às 18:43
Joaninha
disse...
Não acredito que colou!
Requiem, és oficialmente um coração mole :P :P.
Só por essa toma lá um beijo e deste não te escapas! Chuac!
11 de julho de 2008 às 18:48
Requiem
disse...
BLHEAGGHHHHHH!!!!
Fonix...como é que fui apanhado numa cena destas? Só pode ser dos 400km com cremação pelo meio...só pode mesmo.
11 de julho de 2008 às 18:50
Joaninha
disse...
Ou foi isso ou és mesmo bom moço...Eu tenho cá as minhas suspeitas mas não conto :)
Bom fim de semana Requiemzinho ;)
11 de julho de 2008 às 18:55
Anónimo
disse...
Requiem....sinto muito...mas faz parte da vida....temos que aguentar
um abraço
11 de julho de 2008 às 19:06
Abobrinha
disse...
Joaninha
Se embirra connosco não pode ser muito bom moço! Digo eu.
Só por causa disso, dá cá mais um beijinho!
11 de julho de 2008 às 19:18