Quem sou eu?
A minha fotografia
Requiem

Pessimista e negativo por natureza, cheio de energia e sempre stressado ou a correr de um lado para o outro. Tenho tendencia a tentar fazer tudo o que me interessa, o que me leva a deixar muitas coisas a meio. Apaixonado pelo Japao e tudo o que com ele esta relacionado.

Ver o meu perfil completo
Etiquetas
Avulso (232)
Blogs (53)
Google (12)
Leituras (28)
MP3 (38)
Parvoeiras (307)
Pensamentos (122)
Refilanços (139)
Free Twitter buttons from languageisavirus.com


Stalkers

A ler
A ler
Na lista de espera
A Arte da Guerra - Sun Tzu

A Conspiração - Dan Brown

A Fórmula de Deus - José Rodrigues dos Santos

A Rapariga que Inventou um Sonho - Haruki Murakami

A Senhora das Especiarias - Chitra Beneju Divakaruni

A Vida de Pi - Yann Martel

Eclipse - Stephenie Meyer

Fernão Mendes Pinto no Japão - Wenceslau de Moraes

Geisha - Liza Dalby

Kimono - Liza Dalby

O Culto do Chá - Wenceslau de Moraes

O Código D'Avintes - Vários Autores

O Direito a Ser Canhoto - Manuel Coelho dos Santos

O Disco de Jade/Os Cavalos Celestes - José Frèches

O Nome da Rosa - Umberto Eco

O Principezinho - Antoine de Saint-Exupéry

O Zen na Arte de Conduzir a Espada - Reinhard Kammer

Olhos Azuis - Jermos Charyn

Sandworms of Dune - Brian Herbert, Kevin J. Anderson

Selected Tales - Edgar Allan Poe

Spirits of the Dead: Tales and Poems - Edgar Allan Poe

The Children of Húrin - J. R. R. Tolkien

The Last Kingdom - Bernard Cornwell

Um Estranho num Terra Estranha - Robert A. Heinlein

Young Samurai: The Way of the Warrior - Chirs Bradford

Zen e a Arte do Tiro com Arco - Eugen Herriger

4 de julho de 2008
Paises Felizes
De acordo com esta notícia o país mais feliz do mundo é a Dinamarca, e o menos feliz o Zimbabwe.

Mas não foi isto que me fez colocar aqui o destaque. O que chamou a atenção à minha mente torcidinha foi mesmo o comentário de um tal de Ronald Inglehart, que disse:

"I strongly suspect that there is a strong correlation between peace and happiness,"


Hmmmm...e andou este senhor a entrevistar 350 000 pessoas para chegar a esta conclusão? Hmmmm...será que ele pensava que a malta que anda em guerra vive feliz?

Segundo fontes aqui do autor do blog (nomeadamente as vozinhas que oiço) o próximo estudo terá o tema "Será que comer contribui para a redução da fome?", logo seguido de um estudo intitulado "Ligações entre o estado de coma e a redução da actividade física".

Mas a sério, isto é só inveja por não saber onde posso obter fundos para fazer este tipo de estudo.

A ouvir: Yngwie Malmsteen - Judas
Uma solitariedade de Requiem
Etiquetas:
24 solitariedades alheias:

Sadeek disse...

Um génio...tu és um génio, pá!! Requiem....força nesse estudo....suspeito que no fim vais ser requisitado pela NASA...AHAHAH

Estes gajos que fazem estes estudos são um festival daqueles....AHAHAH

ABRAÇOOOOOOOOOOOO

4 de julho de 2008 às 10:54
Requiem disse...

Génio? Eu?

Não! Génios são os gajos que conseguem sacar fundos a alguem para fazer estudos destes. Esses gajos é que a sabem toda!

4 de julho de 2008 às 10:55
Cristina disse...

Concordo com os dois meninos... Requiem, trata de sacar esses fundos e convidar-me para tua assistente!!! :D

Kisses

4 de julho de 2008 às 11:25
Requiem disse...

Interesseira!

Estou tramado!

Uma quer-me pelo sushi, outra quer-me pelo dinheiro...

Ai que miséria! :P

4 de julho de 2008 às 11:27
Tinta Permanente disse...

Grandes ideias, Requiem... Subscrevo totalmente !
Olha que os dinamarqueses não são os mais felizes, não acredito. Estive nesse país e não me pareceu nada disso. Têm é uma paz doida !

Alguém falou em sushi ?
Adoro isso ! E queria aprender a fazer ... !

4 de julho de 2008 às 11:45
Requiem disse...

Tinta: Se são ou não, não sei, eu limito-me a contar as coisas tal como as leio. :P :P :P

Sushi? Sempre! Pelo menos uma vez por mês! OK, é mais uma vez por semana, confesso.

E sei fazer! Já tive o curso ;)

Se te der jeito a zona da Parede posso avisar-te quando o restaurante onde fiz o meu fizer cursos novamente.

4 de julho de 2008 às 11:48
Joaninha disse...

SUSHI!!!! Falaram em Sushi!!
É só falar em sushi que eu apareco logo :)

Tenho um estudo para ti Requiem, e este tenho certeza que consegues fundos para ele.

"A relação entre o consumo de sushi e o bem estar da Coccinella septempunctata vulgo Joaninha"

Da-lhe!

4 de julho de 2008 às 11:59
Requiem disse...

Joaninha: E os fundos para fazer o estudo? O problema não são ideias...são os fundos!

Mas pronto, quando houver outro curso lá no restaurante do meu conhecido eu tambem te aviso.

4 de julho de 2008 às 12:02
Joaninha disse...

Requiem,

Primeiro tens de conceber o estudo depois envias ao ministerio juntamente com o pedido de fundos, e eneste caso é obvio que eles te darão os fundos ;)

Suuuuuuushi ;)

4 de julho de 2008 às 12:21
Requiem disse...

Vou pensar nisso Joaninha...depois logo te digo qualquer coisa...

4 de julho de 2008 às 12:23
Cristina disse...

Sou uma interesseira... aliás, o meu objectivo de vida é dar o chamado "golpe do baú"!!

4 de julho de 2008 às 12:41
Requiem disse...

Cristina, tambem eu, mas isto anda escasso de velhas ricas quase a bater a bota! :) :) :)

4 de julho de 2008 às 12:43
Tinta Permanente disse...

Curso ? Eu tenho a mania que sou autodidacta mas não me ajeito com a alga ! Pois... um dia passo-me e dou uma martelada no arroz.
Nem a música zen-estás-não-onde ajuda.

Na Parede, e achas que têm cursos de noite ou ao fim-de-semana ?
Tou interessada, pois tou...

4 de julho de 2008 às 15:22
Requiem disse...

Os cursos costumam ser ao domingo de manhã.

Quer dizer, supostamente é de manhã, mas eu acabei por sair de lá às 17:00.

É que depois come-se o que se fez ;) ;) ;)

4 de julho de 2008 às 15:31
Tinta Permanente disse...

Bem, que perigo... gosto mais de comer o que o chef cozinha, eh eh

Aos Domingos é porreiro. Quantos dias andaste a comer o que preparavas ?
;)

4 de julho de 2008 às 15:44
Requiem disse...

Foi só das 14:00 às 17:00 :P :P :P :P

Foi muito porreiro e o Fred (sushi man) é 5 estrelas.

4 de julho de 2008 às 15:45
Tinta Permanente disse...

Quando for oportuno, um contacto do Fred please, ou quando houver aulinha. Tens o meu e-mail:
tintapermanente24@hotmail.com

Obrigada Requiem, mesmo a calhar.

Beijinhos

4 de julho de 2008 às 16:02
Abobrinha disse...

Pffff... isso não é nada comparado com o jogador de futebol que afirmou com toda a convicção que estava muito feliz por estar contente.

4 de julho de 2008 às 18:00
Requiem disse...

Isso dizes tu, eu tenho outra opinião...nem que seja porque essa é a tua! ;)

4 de julho de 2008 às 18:01
Abobrinha disse...

Adoro que me contrariem...

4 de julho de 2008 às 18:03
Requiem disse...

E eu adoro fazer-te feliz! ;)

4 de julho de 2008 às 18:06
Abobrinha disse...

És dinamarquês?

4 de julho de 2008 às 18:07
Requiem disse...

Sim. Dinamarquês, loiro, alto, musculado e giro!

Ah...e de olhos azuis...

4 de julho de 2008 às 18:08
Abobrinha disse...

E perfeitamente honesto e exacto em todas as informações que dás na internet! Como eu, aliás!

4 de julho de 2008 às 18:10
Enviar um comentário

Mensagem mais recente
Mensagem antiga
Página inicial
Subscrever: Enviar comentários (Atom)