Quem sou eu?
A minha fotografia
Requiem

Pessimista e negativo por natureza, cheio de energia e sempre stressado ou a correr de um lado para o outro. Tenho tendencia a tentar fazer tudo o que me interessa, o que me leva a deixar muitas coisas a meio. Apaixonado pelo Japao e tudo o que com ele esta relacionado.

Ver o meu perfil completo
Etiquetas
Avulso (232)
Blogs (53)
Google (12)
Leituras (28)
MP3 (38)
Parvoeiras (307)
Pensamentos (122)
Refilanços (139)
Free Twitter buttons from languageisavirus.com


Stalkers

A ler
A ler
Na lista de espera
A Arte da Guerra - Sun Tzu

A Conspiração - Dan Brown

A Fórmula de Deus - José Rodrigues dos Santos

A Rapariga que Inventou um Sonho - Haruki Murakami

A Senhora das Especiarias - Chitra Beneju Divakaruni

A Vida de Pi - Yann Martel

Eclipse - Stephenie Meyer

Fernão Mendes Pinto no Japão - Wenceslau de Moraes

Geisha - Liza Dalby

Kimono - Liza Dalby

O Culto do Chá - Wenceslau de Moraes

O Código D'Avintes - Vários Autores

O Direito a Ser Canhoto - Manuel Coelho dos Santos

O Disco de Jade/Os Cavalos Celestes - José Frèches

O Nome da Rosa - Umberto Eco

O Principezinho - Antoine de Saint-Exupéry

O Zen na Arte de Conduzir a Espada - Reinhard Kammer

Olhos Azuis - Jermos Charyn

Sandworms of Dune - Brian Herbert, Kevin J. Anderson

Selected Tales - Edgar Allan Poe

Spirits of the Dead: Tales and Poems - Edgar Allan Poe

The Children of Húrin - J. R. R. Tolkien

The Last Kingdom - Bernard Cornwell

Um Estranho num Terra Estranha - Robert A. Heinlein

Young Samurai: The Way of the Warrior - Chirs Bradford

Zen e a Arte do Tiro com Arco - Eugen Herriger

20 de julho de 2008
Seguros
Os senhores dos seguros devem andar a ver se me apanham distraído. Ou isso ou estão com uma pressa descomunal de me levar o eurito.

Mas aviso já que se calhar é melhor tirarem o cavalito da chuva.

Eu explico...é que acabei de receber (algures durante a semana passada) o aviso para pagar o seguro automóvel. A minha primeira reacção ao olhar para a data foi "dia 12? Tenho de ver se trato isso assim que voltar da Holanda."

Mas como sou um rapazito que gosta de ler (até os manuais de instruções eu leio) reli a coisa...e afinal a data limite de pagamento é dia 12, mas de Setembro.

Mas, meus amigos, valeu a tentativa...

Agora pergunto é a mim próprio, quantas pessoas não reparam e pagam as coisas com mais de um mês de antecedência?
Uma solitariedade de Requiem
Etiquetas:
14 solitariedades alheias:

vita disse...

Eu não pago!
Até porque como sou uma tesa tenho tudo controladinho..loool

Beijo

20 de julho de 2008 às 13:55
Jorge Pessoa e Silva disse...

Ora aí está um risco que eu não corro. Como sou muito distraído, tudo o que não é pago por transferência bancária é pago com enorme atraso...

20 de julho de 2008 às 16:14
mtheman disse...

podes agradecer ao sócrates o envio precoce do aviso de pagamento... é de lei

20 de julho de 2008 às 21:16
NI disse...

Exactamente que é para permitir a rescisão do contrato dentro do prazo, caso seja essa a vontade do segurado.
Ao contrário do que possas pensar trata-se de uma lei que pretende protger o consumidor.

20 de julho de 2008 às 21:23
Abobrinha disse...

Tens que pagar e tens! Assim eles avisam com antecedência... que é para pagares à última, como todos nós gostamos!

20 de julho de 2008 às 23:34
SílviA disse...

Já fica.lol.

21 de julho de 2008 às 01:53
Anuska disse...

Sempre tudo controlainho nesse campo!!! Lá em casa deixo a tarefa dos pagamentos para a minha cara metade que é super eficiente nee

21 de julho de 2008 às 08:54
GATA disse...

Ah, tu vais à Holanda??? COOL! :-) Eu só conheço Amesterdão, mas gosto bastante!

PS: então tu não sabes que as seguradoras mandam os avisos com mais de um mês de antecedência?! ai ai ai nem parece teu! :-)

21 de julho de 2008 às 10:19
Sadeek disse...

Requiem...eu como tenho uma mulher que gosta de controlar as contas ela mesma (e mesmo que não goste agora não tem outra hipótese...) não faço a mínima mas não me parece que ela se deixe dormir com essas coisas.... ;)

Vantagens de se ser o macho alfa e ter liberdade assim para estar concentrado noutras questões mais, digamos assim , agradáveis...AHAHAH

ABRAÇOOOOOOOOOOO

21 de julho de 2008 às 10:39
moi disse...

Sois o maior:).sim senhor, aí está um moço que realmente le as coisas com olhos de ler;)

**** ;)

21 de julho de 2008 às 13:29
Tinta Permanente disse...

Ni ?
Rescindir o contrato dentro do prazo ? Se não pagar, o contrato fica sem efeito e eu sem seguro, por caducidade, não ? A menos que se queira reaver parte do dinheiro, informa-se a seguradora antecipadamente...

Requiem
As contas são aquele correio que nunca falha , eh eh

21 de julho de 2008 às 14:41
NI disse...

Tinta permanente, tratando-se de um contrato automáticamente renovável, o mesmo cessa por falta de pagamento ou por manifestação das partes. Contudo a legislação em vigor protege mais o consumidor não se resumindo apenas à possibilidade de rescisão unilateral.

21 de julho de 2008 às 15:18
Tinta Permanente disse...

Obrigada Ni, é isso mesmo.
Beijinho

21 de julho de 2008 às 17:29
Requiem disse...

Vita: Vou-me abster de trocadilhos com a palavra "tesa" :P :P

Jorge: Neste caso não dá muito jeito...

MTheMan, Ni e Tina: Quem vos autorizou a fazer comentários inteligentes aqui no estaminé? Ai...qualquer diz isto tem qualidade...

Abobrinha: Afinal parece que os senhores nem me queria enganar...mas vou pagar no último dia, como é natural.

Silvia: Deve ser, deve...é a primeira bola a sair do saco.

Anuska: Quem tem um M tem tudo... :)

Gata: Vou, mas vou para Eindhoven e não vou conseguir passear muito, para minha infelicidade.

Sadeek: És muito calão tu...és cá dos meus :P

Moi: Eu comigo é assim, para olhar olha-se como deve de ser...para tudo!

21 de julho de 2008 às 23:24
Enviar um comentário

Mensagem mais recente
Mensagem antiga
Página inicial
Subscrever: Enviar comentários (Atom)