Quem sou eu?
A minha fotografia
Requiem

Pessimista e negativo por natureza, cheio de energia e sempre stressado ou a correr de um lado para o outro. Tenho tendencia a tentar fazer tudo o que me interessa, o que me leva a deixar muitas coisas a meio. Apaixonado pelo Japao e tudo o que com ele esta relacionado.

Ver o meu perfil completo
Etiquetas
Avulso (232)
Blogs (53)
Google (12)
Leituras (28)
MP3 (38)
Parvoeiras (307)
Pensamentos (122)
Refilanços (139)
Solitariedades passadas
Free Twitter buttons from languageisavirus.com


Stalkers

A ler
A ler
Na lista de espera
A Arte da Guerra - Sun Tzu

A Conspiração - Dan Brown

A Fórmula de Deus - José Rodrigues dos Santos

A Rapariga que Inventou um Sonho - Haruki Murakami

A Senhora das Especiarias - Chitra Beneju Divakaruni

A Vida de Pi - Yann Martel

Eclipse - Stephenie Meyer

Fernão Mendes Pinto no Japão - Wenceslau de Moraes

Geisha - Liza Dalby

Kimono - Liza Dalby

O Culto do Chá - Wenceslau de Moraes

O Código D'Avintes - Vários Autores

O Direito a Ser Canhoto - Manuel Coelho dos Santos

O Disco de Jade/Os Cavalos Celestes - José Frèches

O Nome da Rosa - Umberto Eco

O Principezinho - Antoine de Saint-Exupéry

O Zen na Arte de Conduzir a Espada - Reinhard Kammer

Olhos Azuis - Jermos Charyn

Sandworms of Dune - Brian Herbert, Kevin J. Anderson

Selected Tales - Edgar Allan Poe

Spirits of the Dead: Tales and Poems - Edgar Allan Poe

The Children of Húrin - J. R. R. Tolkien

The Last Kingdom - Bernard Cornwell

Um Estranho num Terra Estranha - Robert A. Heinlein

Young Samurai: The Way of the Warrior - Chirs Bradford

Zen e a Arte do Tiro com Arco - Eugen Herriger

18 de agosto de 2008
Mentirosos!
Agora parece que andam na moda aquelas frases bonitas que acho que foram copiadas dos livros de auto-ajuda. De certeza que todos já se cruzaram com um destes espécimes, seja nas "tags" do messenger ou noutro local qualquer.

Falo de pérolas de sabedoria como "não existem problemas, apenas oportunidades", "quando a vida te dá limões, espreme-os e faz limonada" e afins.

Mas a que me irrita mais é mesmo a das pedras e do castelo.

"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." - Fernando Pessoa


Em relação a isto, só tenho uma coisa a dizer...mansos! Comigo funciona de modo diferente. Eu apanho as pedras e atiro-as aos cornos de quem as meteu lá. Pode não ser tão poético, mas pelo menos sinto-me muito mais satisfeito!
Uma solitariedade de Requiem
Etiquetas:
10 solitariedades alheias:

Abobrinha disse...

Os livros de auto-ajuda são o máximo. Estou a pensar escrever um: não percebo um boi do assunto, mas sei embrulhar a coisa num palavreado giro, pelo que acho que tenho qualificações.

OK, na volta não escrevo um livro, mas um post posso fazer! Sobretudo quando me passar a "lanzêra".

18 de agosto de 2008 às 15:35
Requiem disse...

Acho que desde que metas para lá coisas como "basta acreditar" e "pensamento positivo gera acções positivas" és capaz de te safar.

18 de agosto de 2008 às 15:38
vita disse...

Auto ajuda lembra-me logos outras coisas..auto também e que ajudam que se farta.;P

Beijooooooooo

18 de agosto de 2008 às 15:44
Requiem disse...

Sim...os auto-carros!

Ajudam imenso quem se quer deslocar...

18 de agosto de 2008 às 15:48
sessaoexperimental disse...

ahahahah...a unica frase do género que suporto é a da "se a vida te vira as costas...apalpa-lhe o befe!!" muahahah

18 de agosto de 2008 às 19:38
Requiem disse...

Boa...gostei dessa, vou usar no meu messenger :)

18 de agosto de 2008 às 19:54
oxenbury disse...

e mai nada!

18 de agosto de 2008 às 21:31
Requiem disse...

Tambem gostas de calhauzada, é? ;)

18 de agosto de 2008 às 21:35
Noiva Judia disse...

És cá dos meus... nada como uma boa sessão de apedrejamento para aliviar o stress! E ainda serve para fazer exercício!

19 de agosto de 2008 às 14:02
Requiem disse...

Claro...há lá coisa melhor que apedrejar um bocadinho? É ver-me aqui no Chiado durante a hora de almoço, vai tudo a eito.

19 de agosto de 2008 às 14:14
Enviar um comentário

Mensagem mais recente
Mensagem antiga
Página inicial
Subscrever: Enviar comentários (Atom)