Quem sou eu?
A minha fotografia
Requiem

Pessimista e negativo por natureza, cheio de energia e sempre stressado ou a correr de um lado para o outro. Tenho tendencia a tentar fazer tudo o que me interessa, o que me leva a deixar muitas coisas a meio. Apaixonado pelo Japao e tudo o que com ele esta relacionado.

Ver o meu perfil completo
Etiquetas
Avulso (232)
Blogs (53)
Google (12)
Leituras (28)
MP3 (38)
Parvoeiras (307)
Pensamentos (122)
Refilanços (139)
Solitariedades passadas
Free Twitter buttons from languageisavirus.com


Stalkers

A ler
A ler
Na lista de espera
A Arte da Guerra - Sun Tzu

A Conspiração - Dan Brown

A Fórmula de Deus - José Rodrigues dos Santos

A Rapariga que Inventou um Sonho - Haruki Murakami

A Senhora das Especiarias - Chitra Beneju Divakaruni

A Vida de Pi - Yann Martel

Eclipse - Stephenie Meyer

Fernão Mendes Pinto no Japão - Wenceslau de Moraes

Geisha - Liza Dalby

Kimono - Liza Dalby

O Culto do Chá - Wenceslau de Moraes

O Código D'Avintes - Vários Autores

O Direito a Ser Canhoto - Manuel Coelho dos Santos

O Disco de Jade/Os Cavalos Celestes - José Frèches

O Nome da Rosa - Umberto Eco

O Principezinho - Antoine de Saint-Exupéry

O Zen na Arte de Conduzir a Espada - Reinhard Kammer

Olhos Azuis - Jermos Charyn

Sandworms of Dune - Brian Herbert, Kevin J. Anderson

Selected Tales - Edgar Allan Poe

Spirits of the Dead: Tales and Poems - Edgar Allan Poe

The Children of Húrin - J. R. R. Tolkien

The Last Kingdom - Bernard Cornwell

Um Estranho num Terra Estranha - Robert A. Heinlein

Young Samurai: The Way of the Warrior - Chirs Bradford

Zen e a Arte do Tiro com Arco - Eugen Herriger

27 de outubro de 2008
Acordo com as minorias étnicas
Caras minorias, venho por este meio efectuar uma proposta que espero aceitem.

Então é assim, eu deixo de ser preconceituoso e vocês deixam de se encaixar nos estereotipos.

Que tal? Parece-vos bem?

PS: Isto não é um post racista, é apenas uma constatação de um facto.

A ouvir: Guns'N'roses - Civil War

Visita também o meu outro estaminé.
Uma solitariedade de Requiem
Etiquetas:
12 solitariedades alheias:

Ana disse...

E quando nao se encaixam?????

27 de outubro de 2008 às 12:43
Requiem disse...

Mas o objectivo é mesmo esse, não encaixar.

Os ciganos não se comportarem como ladrões, os brasileiros não se comportarem como preguiçosos, os pretos não se comportarem como membros de gang.

Aí sim, aí vamos dar-nos todos bem.

PS: Este post foi reacção a uma situação ontem ao jantar em que um grupo de ciganos fez 30 por uma linha para intrujar a moça do balcão.

27 de outubro de 2008 às 12:47
Ana disse...

Porque razao essas minorias se comportam como comportam???
E, mesmo que nao te encaixes no esteriotipo dessas minorias a sociedade nao vai olhar para ti de forma diferente....vai te ver sempre pela 'primeira pele'...
O teu post ate tem alguma piada mas nao e racista nao...e preconceituoso!

P.S: Um comentario de alguem que pertence a varias minorias!

27 de outubro de 2008 às 12:55
Requiem disse...

Lamento que tenhas essa opinião.

O meu post não é racista nem preconceituoso e da minha parte sei que não olho para ninguem de modo diferente por ser branco, preto, amarelo ou de outro tom qualquer.

27 de outubro de 2008 às 12:59
Ana disse...

Deixemo nos de hipocrisias!!!
Se alguem no electrico e assaltado e la esta um preto, cigano ou brasileiro. Quem e a pessoa que olham primeiro???
Se um brasileiro, preto ou cigano se candidatarem a um emprego, quando vao a entrevista de trabalho achas mesmo que vao ser 'olhados' da mesma forma que os que nao pertencem a alguma minoria???
Se um filho teu te aparecesse em casa com um parceiro cigano, brasileiro ou preto qual seria a tua primeira reaccao???
Por favor, nao me digas que nao fazes... todos nos o fazemos!!!

27 de outubro de 2008 às 13:10
Requiem disse...

Pronto, eu não digo que não faço.

Quem está a ser preconceituoso agora?

27 de outubro de 2008 às 13:39
Gugui disse...

Ana, este tema vai ser sempre polémico, até porque o preconceito está sempre presente em todas as etnias (tu própria estás a ter esse comportamento nas palavras que escreves).

No entanto, tal como o Requiem teve o cuidado de te aclarar, o post não é mais do que uma reacção a uma situação em concreto.

Acredita que se tivesses estado presente, irias entender e até concordar, pois o post em questão nasce da constatação de algo que realmente ocorreu e não de falsas moralidades ou de situações hipotéticas.

27 de outubro de 2008 às 14:15
Ana disse...

Todos nos o fazemos...foi assim que terminei o meu comentario exactamente porque tambem o faco!
E, sim Gugui esta conversa da pano para mangas!

27 de outubro de 2008 às 14:58
GATA disse...

E aqui estou para semear a discórdia! :-)

Eu não nem racista nem preconceituosa até me relacionar com africanos. A minha família aceitava o meu namorado africano mas a família do meu namorado não aceitava euzinha branquinha!

Então quem é racista, quem é???
Quem é preconceituoso, quem é???

28 de outubro de 2008 às 10:01
Requiem disse...

Gata, não era por seres branca...era por seres tu HE HE HE HE HE HE

28 de outubro de 2008 às 10:16
Ana disse...

Gata:
Pois a mim aconteceu me o mesmo!! E se vivenciei atitudes racistas foram sempre da parte dos pretos!
Posso ate te dizer que o meu pai ( parte africana ca de eu) nao foi ao meu casorio para manifestar o seu desagrado!

28 de outubro de 2008 às 12:36
GATA disse...

ANA: obrigada por me entenderes!

PS: não me digas que casaste com um branco?! :-)

28 de outubro de 2008 às 13:33
Enviar um comentário

Mensagem mais recente
Mensagem antiga
Página inicial
Subscrever: Enviar comentários (Atom)