Quem sou eu?
A minha fotografia
Requiem

Pessimista e negativo por natureza, cheio de energia e sempre stressado ou a correr de um lado para o outro. Tenho tendencia a tentar fazer tudo o que me interessa, o que me leva a deixar muitas coisas a meio. Apaixonado pelo Japao e tudo o que com ele esta relacionado.

Ver o meu perfil completo
Etiquetas
Avulso (232)
Blogs (53)
Google (12)
Leituras (28)
MP3 (38)
Parvoeiras (307)
Pensamentos (122)
Refilanços (139)
Free Twitter buttons from languageisavirus.com


Stalkers

A ler
A ler
Na lista de espera
A Arte da Guerra - Sun Tzu

A Conspiração - Dan Brown

A Fórmula de Deus - José Rodrigues dos Santos

A Rapariga que Inventou um Sonho - Haruki Murakami

A Senhora das Especiarias - Chitra Beneju Divakaruni

A Vida de Pi - Yann Martel

Eclipse - Stephenie Meyer

Fernão Mendes Pinto no Japão - Wenceslau de Moraes

Geisha - Liza Dalby

Kimono - Liza Dalby

O Culto do Chá - Wenceslau de Moraes

O Código D'Avintes - Vários Autores

O Direito a Ser Canhoto - Manuel Coelho dos Santos

O Disco de Jade/Os Cavalos Celestes - José Frèches

O Nome da Rosa - Umberto Eco

O Principezinho - Antoine de Saint-Exupéry

O Zen na Arte de Conduzir a Espada - Reinhard Kammer

Olhos Azuis - Jermos Charyn

Sandworms of Dune - Brian Herbert, Kevin J. Anderson

Selected Tales - Edgar Allan Poe

Spirits of the Dead: Tales and Poems - Edgar Allan Poe

The Children of Húrin - J. R. R. Tolkien

The Last Kingdom - Bernard Cornwell

Um Estranho num Terra Estranha - Robert A. Heinlein

Young Samurai: The Way of the Warrior - Chirs Bradford

Zen e a Arte do Tiro com Arco - Eugen Herriger

20 de janeiro de 2009
7 Pecados 7
OK...cá vai, agarrem-se às cadeiras que isto é capaz de doer...

O desafio traduz-se na confissão dos nossos 7 Pecados Mortais tendo em conta a seguinte definição dos mesmos:

Gula: Comer a toda a hora e/ou além do necessário;
Avareza: Cobiça de bens materiais e/ou dinheiro;
Inveja: Desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outra pessoa;
Ira: É a junção dos sentimentos de raiva, rancor e ódio. Por vezes é incontrolável;
Soberba: Falta de humildade, alguém que se acha auto suficiente;
Luxúria: Apego aos prazeres carnais;
Preguiça: Aversão a qualquer trabalho ou esforço físico.

As regras do desafio, por sua vez, são as seguintes: Revelar a nossa relação com os pecados capitais; Nomear outros 8 blogues para responder ao desafio.

Gula: Xiiii, é melhor nem falar nisto...então se for chocolate ou algo doce com ovos, o que vale é que não engordo...pecado assumidérrimo!!!!!

Avareza: Este não costuma passar por cá...não sou nada apegado aos bens materiais, excepto os que me dão prazer ou têm igualmente valor sentimental...cobiçar os livros do próximo não conta, pois não?

Inveja: Confesso que tenho alguma, daqueles que não se esforçando metado do que eu me esforço têm o dobro do que eu tenho.

Ira: Tenho dias...e se for um dia de ira, é melhor sair da frente (e de trás e de baixo e de um raio de 5km).

Soberba: Auto-suficiente é coisa que descobri que não sou, tentei várias vezes mas não sou. Acho que se fosse só por este entrava no Paraíso...

Luxúria: Podemos saltar este? É que se pelo anterio eu entrava no Paraíso por este apanhava o TGV lá para baixo...ai o que o menino gosta dos prazeres carnais....não tem jeitinho nenhum para a coisa, mas gosta.

Preguiça: Bolas, mas eu sou assim tão pecador? E logo nos mortais? Sou um calão de primeira apanha. Se puder ficar sem fazer nada é do melhor. Mas também quando é preciso trabalhar não tenho medo dos calos. 

E não vou passar isto a ninguem porque acho que toda a gente já fez ou já foi nomeada...mas se quiserem...sirvam-se que eu não sou avarento.

Visita também o meu outro estaminé.
Uma solitariedade de Requiem
Etiquetas:
16 solitariedades alheias:

M disse...

ai tanto pecadinho! ;)

20 de janeiro de 2009 às 23:03
Requiem disse...

E isto foi só com os 7 pecados mortais...imagina os outros ;)

20 de janeiro de 2009 às 23:04
M disse...

Ui o que tu foste dizer agora... ahahahah

20 de janeiro de 2009 às 23:06
Espelho meu disse...

Amei! EHEH :D E confesso já para começar qu invejo o facto de não engordares, o que me entristece a gula e incentiva a ira!!! LOLOL

Á pouco tempo também lancei o desafio para escreverem uma lista de "eu já"...Espero que o aceites tal como eu vou aceitar o dos pecados! :)

Beijosss

20 de janeiro de 2009 às 23:50
mik@ disse...

loool não li nada de escandaloso ai :) tsss tsss
bjos

21 de janeiro de 2009 às 14:13
Djinn disse...

Concordo com a mik@ ahahaha :P:P
acho que andas muito anjinho, pelo menos comparado com o teste de pureza que fizeste há uns tempos!
Ahhhhhhh vai lá vai! Até a barraca abana...

Oopsss! :P:P:P

21 de janeiro de 2009 às 16:35
NI disse...

Eu apenas digo isto: andei enganada, ahahahahahahah

21 de janeiro de 2009 às 16:47
Requiem disse...

M: Medo...muito medo...

Espelho: E eu invejo quem consegue engordar...

Mika, Djinn e Ni: Quer-me parecer que as meninas confundiram qualquer coisa. O desafio era para falar da relação com os pecados, não para efectuar uma descrição de como pecamos...

21 de janeiro de 2009 às 17:10
najla disse...

Acredito que andando na lua como andas....julgo que não deves ter poucos pecados .... sejam eles de que natureza for ou posiçao.
Ops, lá estou eu a profanar a coisa....ahahahah
Beijos

21 de janeiro de 2009 às 17:21
M disse...

Medo? Naaaaaa!!! É só ires mesmo olhando por cima do ombro... Por via das dúvidas :P

21 de janeiro de 2009 às 17:43
sessaoexperimental disse...

menino.... ;)

21 de janeiro de 2009 às 22:20
Djinn disse...

Requiem: Wrong my friend...o modo como te «relacionas» com os pecados diz-nos rigorosamente o modo como pecas...é indissociável, ou...ainda não deste conta ahahahah :P:P

22 de janeiro de 2009 às 10:45
Requiem disse...

Najla: Tu não profanes moça, tu não profanes...

M: Vou começar a olhar por cima do ombro já hoje...

Sessão: É dificil pecar quando não se acredita em Deus :P :P :P

Djinn: Portanto nem para pecar eu tenho jeito... :P :P :P :P

22 de janeiro de 2009 às 12:00
Djinn disse...

Queres mm que comente? :P:P:P É que de alguns pecados até posso ahhhhhhh,

Como da gula por chiclate ;)

22 de janeiro de 2009 às 12:39
Requiem disse...

Deixa lá...se calhar ficamos mesmo por aqui... ;)

22 de janeiro de 2009 às 12:44
Djinn disse...

Acho melhor hihihihi ;)

22 de janeiro de 2009 às 12:47
Enviar um comentário

Mensagem mais recente
Mensagem antiga
Página inicial
Subscrever: Enviar comentários (Atom)