Quem sou eu?
A minha fotografia
Requiem

Pessimista e negativo por natureza, cheio de energia e sempre stressado ou a correr de um lado para o outro. Tenho tendencia a tentar fazer tudo o que me interessa, o que me leva a deixar muitas coisas a meio. Apaixonado pelo Japao e tudo o que com ele esta relacionado.

Ver o meu perfil completo
Etiquetas
Avulso (232)
Blogs (53)
Google (12)
Leituras (28)
MP3 (38)
Parvoeiras (307)
Pensamentos (122)
Refilanços (139)
Free Twitter buttons from languageisavirus.com


Stalkers

A ler
A ler
Na lista de espera
A Arte da Guerra - Sun Tzu

A Conspiração - Dan Brown

A Fórmula de Deus - José Rodrigues dos Santos

A Rapariga que Inventou um Sonho - Haruki Murakami

A Senhora das Especiarias - Chitra Beneju Divakaruni

A Vida de Pi - Yann Martel

Eclipse - Stephenie Meyer

Fernão Mendes Pinto no Japão - Wenceslau de Moraes

Geisha - Liza Dalby

Kimono - Liza Dalby

O Culto do Chá - Wenceslau de Moraes

O Código D'Avintes - Vários Autores

O Direito a Ser Canhoto - Manuel Coelho dos Santos

O Disco de Jade/Os Cavalos Celestes - José Frèches

O Nome da Rosa - Umberto Eco

O Principezinho - Antoine de Saint-Exupéry

O Zen na Arte de Conduzir a Espada - Reinhard Kammer

Olhos Azuis - Jermos Charyn

Sandworms of Dune - Brian Herbert, Kevin J. Anderson

Selected Tales - Edgar Allan Poe

Spirits of the Dead: Tales and Poems - Edgar Allan Poe

The Children of Húrin - J. R. R. Tolkien

The Last Kingdom - Bernard Cornwell

Um Estranho num Terra Estranha - Robert A. Heinlein

Young Samurai: The Way of the Warrior - Chirs Bradford

Zen e a Arte do Tiro com Arco - Eugen Herriger

9 de fevereiro de 2009
日本ではバレンタインの日
Antes de mais deixem-me avisar que este post foi roubado daqui, mas apeteceu-me partilhar...

No Japão o 14 de Fevereiro é o dia em que as mulheres dão doces (mais especificamente, chocolates) aos homens, não apenas aos namorados, como a todos os outros homens conhecidos. 98% das mulheres prefer oferecer chocolate, mas há quem ofereça outras coisas. Se tiveres namorado, ou marido, a esse homem dás uma grande caixa de chocolate (geralmente feita à mão) e uma caixa muito pequena aos outros homens.

A maior caixa tem o nome de "Honmei Choco = Choco para o "one and only", e a caixa mais pequena "Giri Choco - chocolate "obligation".

No dia branco ou "white day" que é a 14 de Março, os homens dão chocolate às mulheres como agradecimento. Muitos homens oferecem chocolate branco.


Visita também o meu outro estaminé.
Uma solitariedade de Requiem
Etiquetas:
26 solitariedades alheias:

Cristina disse...

Sério?? Isso é engraçado... já aprendi hoje um facto novo! :)

Beijito ;)

9 de fevereiro de 2009 às 21:58
Requiem disse...

Se não for a sério, eu também fui enganado :) :) :)

9 de fevereiro de 2009 às 22:01
Cristina disse...

Heheheh

9 de fevereiro de 2009 às 22:08
M disse...

Bem melhor que coraçõezinhos.... Ou telemóveis da Hello Kitty!!! arrrghhhhhhh

9 de fevereiro de 2009 às 22:47
Requiem disse...

M: Não podia concordar mais... DIE HELLO KITTY DIE!!!

9 de fevereiro de 2009 às 22:49
M disse...

Mas num télé??? Era logo usá-lo coo tijolo... :P :P

9 de fevereiro de 2009 às 22:55
eu... disse...

Abomino o dia 14 de Fevereiro... Mas a chocolates nunca digo não...

10 de fevereiro de 2009 às 09:54
Requiem disse...

Eu...: A chocolates NUNCA se diz que não :) :) :)

10 de fevereiro de 2009 às 09:57
Tinta Permanente disse...

Epá, pode ser que me calhe alguma coisa... lol

10 de fevereiro de 2009 às 11:51
Noiva Judia disse...

Eu estava tramada com a retribuição... é que detesto chocolate branco!
Mas é verdade, porque já vi isso nuns desenhos animados manga. (Tanto quanto isso pode ser levado a sério).

10 de fevereiro de 2009 às 12:41
Requiem disse...

Tinta: Quer chocolatinho a menina??? Quer??? Só lá para 14 de Março...ooopss, não vou estar em Portugal, sorry!!! :P :P :P :P

10 de fevereiro de 2009 às 12:41
Requiem disse...

Noiva: Ainda bem que eu não sou gaja, porque também detesto chocolate branco...por isso para o menino pode ser daqueles com muito cacau, tá? ;)

10 de fevereiro de 2009 às 12:43
eu... disse...

De qualquer maneira prós meus lados não há nada pra ninguém! Não tenho a quem dar, também não há retribuição...

10 de fevereiro de 2009 às 12:43
Requiem disse...

Eu...: Não leste com atenção: "não apenas aos namorados, como a todos os outros homens conhecidos" :) :) :)

10 de fevereiro de 2009 às 12:45
eu... disse...

Havia de ser o bonito, eu a dar chocolates a todos os tipos que conheço... Ficavam todos a olhar pra mim a pensar "Esta hoje saltou o portão do manicómio..."

10 de fevereiro de 2009 às 12:48
Requiem disse...

Eu..: E não era nice??? :)

10 de fevereiro de 2009 às 14:09
eu... disse...

Dar os chocolates ou parecer tolinha?! ;) Não tenho assim tanta lata...

10 de fevereiro de 2009 às 15:00
Requiem disse...

Eu...: Ambos? :P :P :P

10 de fevereiro de 2009 às 15:01
eu... disse...

Humm, ok, agora estiveste bem... Vou mas é oferecer os chocolates a mim própria...

10 de fevereiro de 2009 às 15:06
Requiem disse...

Eu...: GULOSAAAAAAA!!!!! :P :P :P

Partilha com a malta mas é!

10 de fevereiro de 2009 às 15:07
eu... disse...

Se quiserem eu partilho, é combinar, lol

10 de fevereiro de 2009 às 15:10
Requiem disse...

Eu...: Está combinado...dia 14 passas por aqui para deixar os chocolates que eu depois faço a distribuição... :P

10 de fevereiro de 2009 às 15:13
eu... disse...

Combinadíssimo então :)

10 de fevereiro de 2009 às 15:15
eu... disse...

Esta conversa toda só podia dar asneira... já foi um kit-kat :(

10 de fevereiro de 2009 às 15:59
Requiem disse...

Olha que se eu tivesse aqui chocolate (ou gelado) também já tinha marchado com o stress que aqui vai...

Pareço uma gaja, porra!!! Começo a stressar e fico com vontade de comer chocolate e/ou gelados!!!!

10 de fevereiro de 2009 às 16:01
eu... disse...

É precisamente o meu caso, mas eu tenho desculpa, sou mesmo gaja :) Mas a culpa foi da conversa!

10 de fevereiro de 2009 às 16:14
Enviar um comentário

Mensagem mais recente
Mensagem antiga
Página inicial
Subscrever: Enviar comentários (Atom)