Quem sou eu?
A minha fotografia
Requiem

Pessimista e negativo por natureza, cheio de energia e sempre stressado ou a correr de um lado para o outro. Tenho tendencia a tentar fazer tudo o que me interessa, o que me leva a deixar muitas coisas a meio. Apaixonado pelo Japao e tudo o que com ele esta relacionado.

Ver o meu perfil completo
Etiquetas
Avulso (232)
Blogs (53)
Google (12)
Leituras (28)
MP3 (38)
Parvoeiras (307)
Pensamentos (122)
Refilanços (139)
Free Twitter buttons from languageisavirus.com


Stalkers

A ler
A ler
Na lista de espera
A Arte da Guerra - Sun Tzu

A Conspiração - Dan Brown

A Fórmula de Deus - José Rodrigues dos Santos

A Rapariga que Inventou um Sonho - Haruki Murakami

A Senhora das Especiarias - Chitra Beneju Divakaruni

A Vida de Pi - Yann Martel

Eclipse - Stephenie Meyer

Fernão Mendes Pinto no Japão - Wenceslau de Moraes

Geisha - Liza Dalby

Kimono - Liza Dalby

O Culto do Chá - Wenceslau de Moraes

O Código D'Avintes - Vários Autores

O Direito a Ser Canhoto - Manuel Coelho dos Santos

O Disco de Jade/Os Cavalos Celestes - José Frèches

O Nome da Rosa - Umberto Eco

O Principezinho - Antoine de Saint-Exupéry

O Zen na Arte de Conduzir a Espada - Reinhard Kammer

Olhos Azuis - Jermos Charyn

Sandworms of Dune - Brian Herbert, Kevin J. Anderson

Selected Tales - Edgar Allan Poe

Spirits of the Dead: Tales and Poems - Edgar Allan Poe

The Children of Húrin - J. R. R. Tolkien

The Last Kingdom - Bernard Cornwell

Um Estranho num Terra Estranha - Robert A. Heinlein

Young Samurai: The Way of the Warrior - Chirs Bradford

Zen e a Arte do Tiro com Arco - Eugen Herriger

18 de maio de 2010
Vergonha?
Vergonha é roubar e não conseguir fugir...

Diz o Mourinho (aqui) que até tem vergonha do que ganha.

A minha primeira reacção foi enviar-lhe o NIB, para ele transferir o "excesso", mas depois acabei por pensar que se calhar o homem até não está a ser tão hipócrita como isso.

Tudo bem que (pelo que sei) não dá nada a ninguém, não criou nenhuma fundação para apoiar uma qualquer causa, mas isso não implica que não possa sentir alguma vergonha de ganhar o que ganha. É que eu faria o mesmo, se há patos suficientemente parvos para me pagarem uma quantia disparatada para fazer algo, porque raio não devia aceitar?

Se há quem deva ter vergonha realmente é quem está disposto a pagar o que se paga a esta gente do futebol, e os que todas as semanas lá vão ao estádio largar mais uns cobres valentes e que acham normal que se paguem milhões para dar pontapés numa bola. Essa malta é que devia ter vergonha de ser tótó e andar a encher os bolsos dos outros...

Visita também o meu outro estaminé.
Uma solitariedade de Requiem
Etiquetas:
2 solitariedades alheias:

M disse...

Eh pah, mas se reconsiderares e lhe mandares o NIB, dá-lhe também o meu contacto. Tenho umas excelentes sugestões para liquidar a vergonha dele (já que a sente)
:-)

18 de maio de 2010 às 18:11
Anónimo disse...

a mim disseram-me que vergonha era ser apanhado a roubar pouco.
é algo que deve ser mesmo punido porque revela falta de ambição.
ao roubar muito duma vez passa para o patamar do desvio de fundos, e já não é obrigatório aplicar pena de prisão, evitando como tal criar mais uma despesa para o Estado, com mais um presidiário a ver tv o dia todo.
cumps, Rui

26 de dezembro de 2010 às 02:43
Enviar um comentário

Mensagem mais recente
Mensagem antiga
Página inicial
Subscrever: Enviar comentários (Atom)