Quem sou eu?
A minha foto
Requiem

Pessimista e negativo por natureza, cheio de energia e sempre stressado ou a correr de um lado para o outro. Tenho tendencia a tentar fazer tudo o que me interessa, o que me leva a deixar muitas coisas a meio. Apaixonado pelo Japao e tudo o que com ele esta relacionado.

Ver o meu perfil completo
Etiquetas
Avulso (232)
Blogs (53)
Google (12)
Leituras (28)
MP3 (38)
Parvoeiras (307)
Pensamentos (122)
Refilanços (139)
Free Twitter buttons from languageisavirus.com


Stalkers

A ler
A ler
Na lista de espera
A Arte da Guerra - Sun Tzu

A Conspiração - Dan Brown

A Fórmula de Deus - José Rodrigues dos Santos

A Rapariga que Inventou um Sonho - Haruki Murakami

A Senhora das Especiarias - Chitra Beneju Divakaruni

A Vida de Pi - Yann Martel

Eclipse - Stephenie Meyer

Fernão Mendes Pinto no Japão - Wenceslau de Moraes

Geisha - Liza Dalby

Kimono - Liza Dalby

O Culto do Chá - Wenceslau de Moraes

O Código D'Avintes - Vários Autores

O Direito a Ser Canhoto - Manuel Coelho dos Santos

O Disco de Jade/Os Cavalos Celestes - José Frèches

O Nome da Rosa - Umberto Eco

O Principezinho - Antoine de Saint-Exupéry

O Zen na Arte de Conduzir a Espada - Reinhard Kammer

Olhos Azuis - Jermos Charyn

Sandworms of Dune - Brian Herbert, Kevin J. Anderson

Selected Tales - Edgar Allan Poe

Spirits of the Dead: Tales and Poems - Edgar Allan Poe

The Children of Húrin - J. R. R. Tolkien

The Last Kingdom - Bernard Cornwell

Um Estranho num Terra Estranha - Robert A. Heinlein

Young Samurai: The Way of the Warrior - Chirs Bradford

Zen e a Arte do Tiro com Arco - Eugen Herriger

31 de março de 2008
Ferida no dedo
Não, não tenho nenhuma ferida...não estou a sangrar interminavelmente. É apenas um pensamento que me veio à cabeça.

Às vezes as coisas da vida são como quando temos uma ferida no dedo, parece que tudo lá vai bater.
Uma solitariedade de Requiem
1 solitariedades alheias
Links para esta mensagem
Etiquetas:
Mar
Ontem, finalmente fui ver o mar.

O que dissemos um ao outro fica para nós...
Uma solitariedade de Requiem
0 solitariedades alheias
Links para esta mensagem
Etiquetas:
26 de março de 2008
Directamente de Madrid
Porque será que toda a gente me dizia que ia passear? Tudo bem que vim para Madrid mas é em trabalho e não me parece que vá haver muito tempo para diversão.

Mas pelo menos sempre se muda de ares e se aproveita uma bela suite num hotel de 4 estrelas...e viva o luxo!
Uma solitariedade de Requiem
1 solitariedades alheias
Links para esta mensagem
Etiquetas:
24 de março de 2008
A resposta à questão que tem afligido a humanidade
Será que um boomerang funciona no espaço? Sei que de certeza têem andado a indagar-se sobre este assunto há imenso tempo. Não se preocupem...aqui está a resposta!

A Japanese astronaut has answered a question which has plagued mankind for decades - can a boomerang work in space.

Astronaut Takao Doi threw a boomerang and saw it come back while on the the International Space Station, a spokeswoman for the Japan Aerospace Exploration Agency said.

JAXA were keen to stress the "experiment" took place in the astronauts free time on the space station.

"I was very surprised and moved to see that it flew the same way it does on Earth," said the 53-year-old in a chat from space.

Doi blasted off on US shuttle Endeavour on the March 11 and delivered the first piece of a Japanese laboratory to the International Space Station.

Fonte: Reuters
Uma solitariedade de Requiem
0 solitariedades alheias
Links para esta mensagem
Etiquetas:
Páscoa
Todas as Páscoas me recordo deste texto...

- Pai, o que é a Páscoa?
- Ora, Páscoa é ...... bem... é uma festa religiosa!
- Igual ao Natal?
- É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressurreição.
- Ressurreição?
- É, ressurreição. Maria, vem cá!
- Sim?
- Explica a esta criança o que é ressurreição para eu poder ler o meu jornal descansado.
- Bom, meu filho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendido?
- Mais ou menos ......... Mãe, Jesus era um coelho?
- Que é isso menino? Não me diga uma coisa destas! Coelho! Jesus Cristo é o Pai do Céu! Nem parece que este menino foi baptizado!
- Jorge, este menino não pode crescer assim, sem ir à missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã! Já pensaste se ele diz uma asneira destas na escola? Deus me perdoe! Amanhã vou matricular esta criança na catequese!
- Mãe, mas o Pai do Céu não é Deus?
- É filho, Jesus e Deus são a mesma coisa. Vais estudar isso na catequese. É a Trindade. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.
- O Espírito Santo também é Deus?
- É sim.
- E Fátima?
- Sacrilégio!!!
- É por isso que na Trindade fica o Espírito Santo?
- Não é o Banco Espírito Santo que fica na Trindade, meu filho. É o Espírito Santo de Deus. É uma coisa muito complicada, nem a mãe entende muito bem, para falar a verdade nem ninguém, nem quem inventou esta asneira a compreende. Mas se perguntares à catequista ela explica muito bem!
- Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o coelho da Páscoa?
- (gritando) Eu sei lá! É uma tradição. É igual ao Pai Natal, só que em vez de presentes, ele traz ovinhos.
- O coelho põe ovos?
- Chega! Deixa-me ir fazer o almoço que eu não aguento mais!
- Pai, não era melhor que fosse galinha da Páscoa?
- Era, era melhor, ou então peru.
- Pai, Jesus nasceu no dia 25 de Dezembro, não é? Em que dia é que ele morreu?
- Isso eu sei: na sexta-feira santa.
- Que dia e que mês?
- ??????? Sabes que eu nunca pensei nisso? Eu só aprendi que ele morreu na sexta-feira santa e ressuscitou três dias depois, no sábado de aleluia.
- Um dia depois portanto!
- (gritando) Não, filho - três dias!
- Então morreu na quarta-feira.
- Não! Morreu na sexta-feira santa... ou terá sido na quarta-feira de cinzas? Ah, miúdo, já me confundiste! Morreu na sexta-feira e ressuscitou no sábado, três dias depois!
- Como!?!? Como!?!?
- Pergunta à tua professora da catequese!
- Pai, então por que amarraram um monte de bonecos de pano na rua?
- É que hoje é sábado de aleluia, e a aldeia vai fingir que vai bater em Judas. Judas foi o apóstolo que traiu Jesus.
- O Judas traiu Jesus no sábado?
- Claro que não! Se ele morreu na sexta!!!
- Então por que eles não lhe batem no dia certo?
- É, boa pergunta.
- Pai, qual era o sobrenome de Jesus?
- Cristo. Jesus Cristo.
- Só?
- Que eu saiba sim, por quê?
- Não sei não, mas tenho um palpite de que o nome dele tinha no apelido Coelho. Só assim esta coisa do coelho da Páscoa faz sentido, não acha?
- Coitada!
- Coitada de quem?
- Da tua professora da catequese!!!
Uma solitariedade de Requiem
1 solitariedades alheias
Links para esta mensagem
Etiquetas:
20 de março de 2008
Há coisa porreiras...
Porreiro pá, porreiro!

E o que é porreiro? O que é?

Eu conto...

É estar duas semanas de férias e voltar e ter um fim de semana de 3 dias logo a seguir! Isso é que é porreiro pá!

Vai saber mesmo bem, descansar os musculos, que descansar a mente sim, mas descansar o corpo foi coisa que fiz pouco estas férias.
Uma solitariedade de Requiem
1 solitariedades alheias
Links para esta mensagem
Etiquetas:
19 de março de 2008
Dia do Pai
Acho que já sabem a minha opinião em relação aos "dias".

Tento não deixar passar um único sem deixar o meu pai saber que gosto muito dele.

Mas como é óbvio não vou deixar passar em claro este dia. Há que dar um abraço especial ao velhote!
Uma solitariedade de Requiem
0 solitariedades alheias
Links para esta mensagem
Etiquetas:
Mensagens mais recentes
Mensagens antigas
Página inicial
Subscrever: Mensagens (Atom)