Quem sou eu?
A minha foto
Requiem

Pessimista e negativo por natureza, cheio de energia e sempre stressado ou a correr de um lado para o outro. Tenho tendencia a tentar fazer tudo o que me interessa, o que me leva a deixar muitas coisas a meio. Apaixonado pelo Japao e tudo o que com ele esta relacionado.

Ver o meu perfil completo
Etiquetas
Avulso (232)
Blogs (53)
Google (12)
Leituras (28)
MP3 (38)
Parvoeiras (307)
Pensamentos (122)
Refilanços (139)
Free Twitter buttons from languageisavirus.com


Stalkers

A ler
A ler
Na lista de espera
A Arte da Guerra - Sun Tzu

A Conspiração - Dan Brown

A Fórmula de Deus - José Rodrigues dos Santos

A Rapariga que Inventou um Sonho - Haruki Murakami

A Senhora das Especiarias - Chitra Beneju Divakaruni

A Vida de Pi - Yann Martel

Eclipse - Stephenie Meyer

Fernão Mendes Pinto no Japão - Wenceslau de Moraes

Geisha - Liza Dalby

Kimono - Liza Dalby

O Culto do Chá - Wenceslau de Moraes

O Código D'Avintes - Vários Autores

O Direito a Ser Canhoto - Manuel Coelho dos Santos

O Disco de Jade/Os Cavalos Celestes - José Frèches

O Nome da Rosa - Umberto Eco

O Principezinho - Antoine de Saint-Exupéry

O Zen na Arte de Conduzir a Espada - Reinhard Kammer

Olhos Azuis - Jermos Charyn

Sandworms of Dune - Brian Herbert, Kevin J. Anderson

Selected Tales - Edgar Allan Poe

Spirits of the Dead: Tales and Poems - Edgar Allan Poe

The Children of Húrin - J. R. R. Tolkien

The Last Kingdom - Bernard Cornwell

Um Estranho num Terra Estranha - Robert A. Heinlein

Young Samurai: The Way of the Warrior - Chirs Bradford

Zen e a Arte do Tiro com Arco - Eugen Herriger

30 de abril de 2008
Leituras - V
A Caixa em Forma de Coração - Joe Hill

Desengane-se quem pensa que é uma história sobre chocolates. É terror puro, psicológico e com bastante sangue.

Imagine-se que alguem vos vende um fantasma. Tudo bem? Não...o fantasma tem uma missão. matar-te! Não há reclamações, não há devoluções, não há trocas.

A narrativa arranca daqui, com um ritmo alucinante, como se o próprio autor estivesse desejante de saber o que vai acontecer, como se ele mesmo estivesse a fugir do fantasma que criou. Não há pausas, descrições desnecessárias, apenas uma sensação de fuga impossível até às últimas páginas.

Gostam de horror? Gostam de não saber como vai ser possível que o protagonista consiga evitar a sua morte e a dos que o rodeiam? Leiam!

A ouvir: Iron Maiden - Rime of the Ancient Mariner
Uma solitariedade de Requiem
3 solitariedades alheias
Links para esta mensagem
Etiquetas:
29 de abril de 2008
Maio queria viver no Porto
É pena ser tão longe porque senão com toda a certeza que lá ia em Maio (várias vezes).

Este ano celebram-se os 30 anos de amizade Porto-Nagasaki com uma série de eventos de fazer crescer àgua na boca para quem, como eu, tem uma fixação pelo Japão.

Quem estiver mais perto que eu pode saber mais detalhes no site da C. M. do Porto.

E se forem, depois passem por aqui para contar como foi.

A ouvir: Juanes - Ámame
Uma solitariedade de Requiem
1 solitariedades alheias
Links para esta mensagem
Etiquetas:
Dia Mundial da Dança
Podia dizer que a dança é algo que nos acompanha desde sempre, que é dos melhores modos de nos exprimirmos, que é isto, que é aquilo, mas não o vou fazer.

Limito-me a copiar uma frase de Mark Twain: Dance like nobody's watching; love like you've never been hurt. Sing like nobody's listening; live like it's heaven on earth.

Por isso hoje, se não for todos os dias, no carro a caminho de casa, na cozinha, na sala, no bar, onde quer que seja que vos apeteça...DANCEM!

Eu estou a dançar!!!!

A ouvir: Moonspell - Dekadance
Uma solitariedade de Requiem
1 solitariedades alheias
Links para esta mensagem
Etiquetas:
Despedi-me
Pois é, assim que li esta noticia tratei logo de entregar a carta de demissão e fazer as malas!

Vou para Londres!!!!!!! Pagarem-me para beber cerveja? Melhor do que isso não estou a ver...

A ouvir: Rammstein - Du Hast
Uma solitariedade de Requiem
2 solitariedades alheias
Links para esta mensagem
Etiquetas:
Hoje não me apetece
Pergunto a mim mesmo se as chefias ficariam aborrecidas se eu hoje me saisse com esta.

A vontade é chegar lá e dizer "desculpem lá mas hoje não me apetece". Será que era má ideia?

Não é que eu não goste de trabalhar, mas hoje não me apetece mesmo. Hoje queria ficar em casa, deitado, a ler. Nem é vontade de ficar a dormir ou de ir passear, hoje queria ficar fechado em casa, a ler.

A ouvir: Blasted Mechanism - New Assault
Uma solitariedade de Requiem
2 solitariedades alheias
Links para esta mensagem
Etiquetas:
28 de abril de 2008
São notícias destas...
...que me fazem pensar se a pena de morte não seria adequada.

Recuso-me a comentar a notícia, podem ler aqui.

O que comento é a pena de morte. Por principio sou contra, mas ocasionalmente surgem situação que me levam a pensar. Que castigo seria apropriado para esta criatura? Como faze-lo pagar pelo que fez? E nestas situações a minha primeira reacção, sem sombra de dúvida é que merece que lhe seja retirada a vida.

Será justo?

A ouvir: Ministry - Destruction
Uma solitariedade de Requiem
3 solitariedades alheias
Links para esta mensagem
Etiquetas:
Espera lá!!!!
Eu juro que quando li isto pensei que tinha lido mal.

Segundo o Publico parece que ali para os lados de Moscavide deixou de ser seguro apresentar queixa. E não é só por medo de represálias posteriores. Há agora um novo método, é ir lá e dar-lhe uma carga de porrada enquanto ele faz queixa.

Eu pessoalmente acho desnecessário. Meus caros amigos, se ele não percebeu à primeira não é com mais uma sova que ele vai perceber, não vale a pena. A alternativa é dar o enxerto logo na primeira intervenção, assim fica a sova dada e evita-se ter de fazer mais uma deslocação.

O quê? O senhor ali da terceira fila está a perguntar se não havia polícia na esquadra? Havia, mas era só um e isso não interessa nada.

A ouvir: Ramp - Clear
Uma solitariedade de Requiem
0 solitariedades alheias
Links para esta mensagem
Etiquetas:
Mensagens mais recentes
Mensagens antigas
Página inicial
Subscrever: Mensagens (Atom)