Quem sou eu?
A minha foto
Requiem

Pessimista e negativo por natureza, cheio de energia e sempre stressado ou a correr de um lado para o outro. Tenho tendencia a tentar fazer tudo o que me interessa, o que me leva a deixar muitas coisas a meio. Apaixonado pelo Japao e tudo o que com ele esta relacionado.

Ver o meu perfil completo
Etiquetas
Avulso (232)
Blogs (53)
Google (12)
Leituras (28)
MP3 (38)
Parvoeiras (307)
Pensamentos (122)
Refilanços (139)
Free Twitter buttons from languageisavirus.com


Stalkers

A ler
A ler
Na lista de espera
A Arte da Guerra - Sun Tzu

A Conspiração - Dan Brown

A Fórmula de Deus - José Rodrigues dos Santos

A Rapariga que Inventou um Sonho - Haruki Murakami

A Senhora das Especiarias - Chitra Beneju Divakaruni

A Vida de Pi - Yann Martel

Eclipse - Stephenie Meyer

Fernão Mendes Pinto no Japão - Wenceslau de Moraes

Geisha - Liza Dalby

Kimono - Liza Dalby

O Culto do Chá - Wenceslau de Moraes

O Código D'Avintes - Vários Autores

O Direito a Ser Canhoto - Manuel Coelho dos Santos

O Disco de Jade/Os Cavalos Celestes - José Frèches

O Nome da Rosa - Umberto Eco

O Principezinho - Antoine de Saint-Exupéry

O Zen na Arte de Conduzir a Espada - Reinhard Kammer

Olhos Azuis - Jermos Charyn

Sandworms of Dune - Brian Herbert, Kevin J. Anderson

Selected Tales - Edgar Allan Poe

Spirits of the Dead: Tales and Poems - Edgar Allan Poe

The Children of Húrin - J. R. R. Tolkien

The Last Kingdom - Bernard Cornwell

Um Estranho num Terra Estranha - Robert A. Heinlein

Young Samurai: The Way of the Warrior - Chirs Bradford

Zen e a Arte do Tiro com Arco - Eugen Herriger

30 de maio de 2008
Desculpem qualquer coisinha
Sossegue quem se preocupou com a minha ausencia aqui no meu (e nos vossos) estaminé.

É que estou num cliente e o gajo tem uma mania esquisita de me por a trabalhar, não ficando com muito tempo livre para refilar e comentar.

Mas já agora aproveito para partilhar aqui uma coisita com vocês.

Serei só eu ou para vocês o seguinte (devidamente adaptado) não faz sentido:

Consultor BI (sou eu, o título é bonito não é?): Vou deixar-lhe aqui um Ferrari para vocês depois conduzirem.
Cliente: Ah, pois, não dá para deixar antes um Fiat 127?
Consultor BI: Então mas o Ferrari é muito melhor.
Cliente: Ah, pois, mas assim vou ter de ensinar as pessoas a conduzir um carro com mudanças automáticas.
Consultor BI: E com o Fiat?
Cliente: Aí é mais fácil, são mudanças manuais.
Consultor BI: Ah, percebo, as pessoas já sabem conduzir com mudanças manuais, certo?
Cliente: Não. Mas é mais fácil para mim ensinar assim.

Foi nesta altura que comecei a ouvir as vozes dentro da minha cabeça a cantarolarem a música do Twilight Zone.

A ouvir: Nada, já devem ter reparado, estou num cliente
Uma solitariedade de Requiem
9 solitariedades alheias
Links para esta mensagem
Etiquetas:
Oh meu santinho
Oh meu querido santinho.

Eu sei que tem de chover porque tens muita aí em stock no armazem e tens de a mandar cá para baixo.

Até aí tudo bem, mas tem de ser nos intervalos em que eu não estou "coberto"?

Hoje foram duas, uma do carro para o comboio e outra do comboio para o cliente. Estava solinho e tudo e assim que meti o pezito na rua toca de mandar aguinha cá para baixo. Não me parece bem.

Já avisei, hoje foram duas, à terceira vamos ter de ter uma conversinha mais séria...

A ouvir: Nada, continuo no cliente
Uma solitariedade de Requiem
3 solitariedades alheias
Links para esta mensagem
Etiquetas:
28 de maio de 2008
O novo "tijolo"
Quando eu era novo a moda era andar com o "tijolo" no ombro a partilhar a musica com os outros, mesmo que os outros não estivessem interessados.

Essa moda felizmente passou.

Infelizmente nos ultimos tempos parace que a moda regressou, em escala menor mas igualmente irritante.

Parece que o que está a dar agora é andar com o telemovel pendurado no pescoço a tocar musicas bem alto.

Eu juro que qualquer dia no comboio dou uma carga de porrada num gajo desses. Depois vão visitar-me à prisão?

A ouvir: Nada, estou no cliente :(
Uma solitariedade de Requiem
11 solitariedades alheias
Links para esta mensagem
Etiquetas:
27 de maio de 2008
Sydney Pollack
Morreu ontem o realizador de um filme que foi um marco na minha vida e que até hoje o continua a ser.

E continua a ser porque é o único filme que até hoje não consegui ver até ao fim, é certinho que adormeço a meio.

Por isso Sidney, desculpa lá, eu prometo que vou continuar a tentar.

A ouvir: Joe Satriani - The Journey
Uma solitariedade de Requiem
6 solitariedades alheias
Links para esta mensagem
Etiquetas:
Leituras - VII
Mais um livrito que o menino acabou. Desta vez foi o "Gueixa, Uma Vida" da Mineko Iwasaki com colaboração de Rande Brown.

Sabem quais são as fases que uma mulher passa até chegar ao estatuto de gueisha? Sabiam que um fato completo de gueisha pesa cerca de 20 kilos? Sabem a diferença entre uma maiko e uma gueiko? Pois. Eu tambem não sabia até ler este livro.

Mais do que uma autobiografia este livro é um retrato do mundo da "flor e do salgueiro" onde nos é contado com todo o detalhe como se vive por lá, como uma mulher se torna gueixa, como é organizada toda a vida desse mundo.

Mineko Iwasaki entrou para este mundo aos 5 anos, vindo a tornar-se uma das (senão mesmo) gueisha com mais sucesso dos últimos 100 anos.

Se é um tema que vos interessa não hesitem, peguem neste livro que de certeza irão aprender muito.

A ouvir: Pain - End of the Line
Uma solitariedade de Requiem
8 solitariedades alheias
Links para esta mensagem
Etiquetas:
26 de maio de 2008
Moonspell no Hard Rock Café
É capaz de ser já muito em cima da hora mas fica o aviso na mesma (até porque só agora é que soube).

Hoje os Moonspell vão estar no Hard Rock Café para fazer uma "listening session" do album novo e tocar um pequeno set acústico.

Eu em principio vou estar lá caidinho! Mais alguem?

A ouvir: Nightwish - Wishmaster
Uma solitariedade de Requiem
4 solitariedades alheias
Links para esta mensagem
Etiquetas:
Facilitismo?
Eu qualquer dia vou ter de mudar o nome deste blog para qualquer coisa como "Comentários ao Jornal Publico", mas depois de ler esta não resisti a mais um refilanço.

Estava a ler uma notícia onde o Exmo. Sr. Primeiro Ministro dizia que "o Governo não cederá "à tentação de facilitismo" que levou ao congelamento do preço dos combustíveis no passado" e não conseguie nem por mais uma perceber a lógica da coisa.

Mas depois li o último parágrafo e fez-se luz: "O efeito do congelamento dos preços dos combustíveis foi muito negativo quer nas contas públicas quer nos sinais erróneos que se deram aos agentes económicos". Ahhhhh!!! Agora percebi, sabem bem os impostozinhos não é? Chupista!

A ouvir: Guns 'N' Roses - You Could Be Mine
Uma solitariedade de Requiem
0 solitariedades alheias
Links para esta mensagem
Etiquetas:
Mensagens mais recentes
Mensagens antigas
Página inicial
Subscrever: Mensagens (Atom)