
Twilight - Stephenie Meyers.
Quando comprei este livro não fazia a mínima ideia do que se dizia sobre ele, que é o novo Harry Potter e tal. Não fazia a mínima ideia do conteúdo. Comprei-o porque na parte de trás dizia:
"About three things I was absolutely positive.
First, Edward was a vampire.
Second, there was a part of him - and I didn't know how dominant that part might be - that thirsted for my blood.
And third, I was unconditionally and irrevocably in love with him."
Agora que acabei de ler o livro (e já tenho o segundo volume na calha) posso dizer que não era propriamente o que estava à espera. Mas isto não é necessariamente uma coisa má.
A melhor maneira que tenho de descrever o livro é como um cruzamento entre "Beverly Hills 90210", "Harry Potter" e "Dracula".
Beverly Hills 90210 porque se passa num liceu e as personagens são teenagers.
Harry Potter pelo tipo de aventura.
E Dracula pelos vampiros e paixões.
E o veredicto: Gostei. É um livro leve e talvez um bom começo para quem nunca leu nada sobre vampiros. Talvez seja só um pouco teenager demais para o meu gosto, mas de vez em quando ler qualquer coisa light tambem só me faz bem.
A ouvir: Queensryche - My Global Mind